Basta começar a tocar um trecho de "Evidências" para que todos, com raríssimas exceções, comecem a cantar junto. Canção composta por José Augusto e Paulo Sérgio Valle em 1989, ficou famosa após ser gravada por Chitãozinho & Xororó no álbum "Cowboy do Asfalto", em 1990, tornando-se a segunda música mais executada nas rádios naquele ano. Porém, o sucesso perpetuou nas décadas seguintes e se tornou um hino popular, viralizou em vídeos e memes, e, hoje, dá nome à nova turnê da dupla, que se apresenta neste sábado (11), às 23h30, em Londrina, no Ginásio Moringão.

Imagem ilustrativa da imagem Evidências de uma dupla de sucesso
| Foto: Divulgação



Não foi da noite para o dia que José Lima Sobrinho e Durval de Lima transformaram-se em Chitãozinho & Xororó. Em mais de 40 anos de formação, os irmãos nascidos em Astorga, no Paraná, foram os primeiros sertanejos a tocar em rádios FM no Brasil e a incluir banjos e guitarras elétricas neste estilo musical. Para os saudosistas, neste novo show, a dupla faz um passeio pela carreira apresenta ao público seus grandes sucessos como: "No Rancho Fundo", "Página de Amigos" a emocionante "Se Deus Me Ouvisse", "Nuvem de Lágrimas" e vários outros sucessos consagrados.

Terá também uma volta ao passado com "Fogão de Lenha" e "Chovendo na Roseira", sem deixar de fora "Fio de Cabelo", música responsável pela explosão da dupla, em 1982, que rompeu as barreiras do preconceito contra o gênero sertanejo. "A escolha do repertório é sempre difícil, temos muitas músicas que nunca queremos deixar de fora", explica a dupla.



Evidências - O clássico, que marcou o romantismo das músicas dos anos 90, já foi regravada e interpretada por mais de 80 artistas dos mais diferentes estilos musicais

40 anos de formação - Ícones da música sertaneja, os irmãos atingiram a marca de 40 milhões de discos vendidos, 37 álbuns inéditos, oito DVDs, três prêmios Grammy, centenas de discos de ouro, platina e diamante