Curitiba - O cadastro de projetos para a edição de 2007 do Festival de Teatro de Curitiba (FTC) deve ser feito até o dia 15 de dezembro. As companhias de teatro interessadas em participar da Mostra Oficial, Fringe, Atrações Infantis, Oficinas e Eventos Especiais podem fazer inscrições através do site www.festivaldeteatro.com.br.
De acordo com Nany Semicek, coordenadora executiva do FTC, a lista com os nomes dos trabalhos selecionados será divulgada até o dia 15 de janeiro. A edição de 2007 do festival será realizada entre os dias 22 de março e 1º de abril.
A escolha dos espetáculos será feita pela curadoria do FTC, composta pelo crítico Kil Abreu, pela pesquisadora Tânia Brandão e pelos jornalistas Edésio Mostaço e Lúcia Camargo. A Mostra Oficial se propõe como uma grande vitrine do que está se produzindo em teatro no Brasil. O Fringe, por sua vez, funciona como um segmento alternativo, que oferece oportunidade para companhias ganharem maior visibilidade.
''Não trabalhamos com temáticas específicas para o festival. A seleção se baseará em um olhar sobre o que é feito em teatro no País e o que será representativo no ano de 2007'', explicou Nany Semicek. A exemplo das edições anteriores, a Mostra Oficial terá espetáculos selecionados e convidados. No segmento, serão escolhidas entre 17 e 21 montagens.
''Já a seleção para o Fringe será feita de acordo com os espaços. Alguns espetáculos já vêm com espaços determinados pelas companhias. Por isso, não há como prever quantas montagens serão selecionadas para o Fringe'', disse a coordenadora.

mockup