Evento discute indústria do audiovisual no Paraná
O Inove SIAPAR será realizado na terça-feira (02), no Campus da Indústria; evento reúne empresas de produção, distribuição e exibição
PUBLICAÇÃO
terça-feira, 26 de março de 2024
O Inove SIAPAR será realizado na terça-feira (02), no Campus da Indústria; evento reúne empresas de produção, distribuição e exibição
Maria Eduarda Panobianco/ Estagiária
Televisão, cinema, vídeos nas redes sociais, entre outros. O audiovisual, tão presente na vida moderna, é um tipo de linguagem que envolve recursos visuais e sonoros como forma de comunicação. No dia 02 de abril, o Sindicato da Indústria Audiovisual do Paraná - SIAPAR e o Sistema FIEP - Federação das Indústrias do Estado do Paraná, com o apoio institucional do Sebrae/PR realizam, no Campus da Indústria, o Inove SIAPAR 2024. O evento irá discutir as questões da indústria do audiovisual no Paraná.
Por meio de palestras, empresas expositoras e workshops, o foco do encontro serão os novos negócios e oportunidades proporcionados pelas tecnologias e os processos de produção da indústria do audiovisual. Com a presença da Ancine (Agência Nacional do Cinema), canais de TV, universidades, especialistas no tema e convidados, a programação é voltada para as empresas do ecossistema do audiovisual, e também estudantes universitários. Eles terão prioridade para preencher as vagas disponíveis.
Desde as empresas destinadas ao processo criativo da produção, passando pelas responsáveis pela distribuição até a exposição (salas de cinema, serviços de streaming), o setor audiovisual passa por desafios de geração de empregos, de melhora das condições de vida das pessoas, de aliar a atuação de governos em parceria com a iniciativa privada e, principalmente, de garantir a acessibilidade democrática.
No entanto, o audiovisual brasileiro recebeu boas notícias no começo desse ano, como o Marco Regulatório do Fomento à Cultura e a Cota de Tela no Cinema, obrigação que as empresas exibidoras têm de incluir longas brasileiros em sua programação. As leis de incentivo e fomento, como a Lei Paulo Gustavo, estão alavancando a produção nacional e regional.
O evento será uma oportunidade de capacitar a indústria e incorporar a tecnologia nos processos do ecossistema, que gera um retorno de R$ 27 bilhões para o Produto Interno Bruto (PIB), um valor superior ao da indústria automobilística, por exemplo.
Supervisão: Célia Musilli/ Editora
SERVIÇO
Inove SIAPAR 2024
Data: 02 de abril, das 8h às 18h
Inscrições gratuitas aqui
Local: Campus da Indústria - Sistema FIEP - Comendador Franco (Avenida, 1341 - Jardim Botânico, Londrina-PR