Eva Wilma vai entrar em cena nos próximos capítulos de ''Porto dos Milagres'' e provocará fortes emoções. Na pele de Olímpia, madrasta de Adma e Amapola, a veterana atriz irá desvendar um crime do passado da primeira-dama, na novela global das oito.
Olímpia chega a Porto por intermédio do senador Vitório Vianna (Lima Duarte). Disposto a arruinar a vida de Félix Guerrero (Antonio Fagundes), seu inimigo político, Vianna manda investigar a vida de Félix e de Adma (Cássia Kiss).
Acaba descobrindo um grande arranhão no passado da vilã: ela matou um homem por ter supostamente tentado estuprar sua irmã, Amapola (Zezé Polessa).
''Isso tem desdobramentos. A história é mais complexa'', despista Ricardo Linhares, um dos autores da novela ''Porto dos Milagres''.
O fim do mistério em torno do passado de Adma não será a única provação que a primeira-dama vai passar. A vilã vai começar a pagar seus pecados assim que perder novamente o coração de Félix.
O prefeito vai descobrir que a mulher está por trás da gravação da fita em que aparece transando com Rosa Palmeirão (Luiza Tomé). Félix vai se arrepender de ter acusado a amante de traição e correrá para os braços dela.
''Félix vai pedir perdão a Rosa, mas ela não vai aceitá-lo de volta'', conta Linhares. Eva Wilma, que fez a Altiva de ''A Indomada'' (1996), volta a trabalhar em uma novela da dupla Ricardo Linhares e Agnaldo Silva. É seu segundo trabalho com os autores. Por ironia, a atriz acaba encontrando, em ''Porto dos Milagres'', o doutor Pitágoras (Ari Fontoura), que em ''A Indomada'' foi apaixonado por sua Altiva.