Esteban Tavares volta a Londrina com turnê comemorativa
Artista gaúcho celebra 10 anos de “Saca la Muerte de Tu Vida”, seu segundo álbum solo pós-Fresno, nesta quarta-feira (18)
PUBLICAÇÃO
terça-feira, 17 de junho de 2025
Artista gaúcho celebra 10 anos de “Saca la Muerte de Tu Vida”, seu segundo álbum solo pós-Fresno, nesta quarta-feira (18)
Pamela Destacio/ Especial para a FOLHA

O cantor, compositor e multi-instrumentista Esteban Tavares traz a Londrina um show especial em comemoração aos 10 anos do álbum “Saca la Muerte de Tu Vida”, um dos mais significativos de sua carreira. O artista gaúcho se apresentou pela primeira vez na cidade no ano passado e retorna, desta vez, com banda completa.
Organizado pela Duo Produções Artísticas, o evento acontece nesta quarta-feira (18), a partir das 20h, no Vitrola Bar. Os ingressos estão disponíveis pela plataforma Meaple, com opções de pista, camarote e combo VIP para participar da passagem de som e conhecer o músico.
Para embalar a véspera de feriado, a noite abre com show da banda local Essence, formada por Sabrina Lobbo, Ricardo Deoli, Rafael Trevor e Ronaldo Jesus, reproduzindo grandes sucessos do pop rock dos anos 2000. A discotecagem fica por conta de Ana Spessatto, que garante muitos clássicos do emo nacional e internacional.
SACA LA MUERTE DE TU VIDA
Lançado em 2015, “Saca la Muerte de Tu Vida” é o segundo álbum de Esteban, alter ego de Rodrigo Tavares. O trabalho dá continuidade ao caminho iniciado em “¡Adios Esteban!”, de 2012, disco que marcou sua estreia solo após deixar a banda Fresno, onde foi baixista de 2006 até aquele ano e que o projetou nacionalmente.
Intenso e melancólico, mesmo quando sob distorções e baladas, o álbum foi feito em apenas três meses e conta com 13 faixas carregadas de influência da música latina com uma pitada do rock norte-americano, que também moldou seu trabalho na época.
O título, que em tradução livre sugere “arranque a morte da sua vida”, diz muito sobre o espírito do projeto: um convite à superação das dores. O sentimento se reflete em músicas como “Janeiro”, “As Terças Podem Se Inverter” e “O Que Não Vem”, que tratam de conflitos internos decorrentes do amor romântico e não apenas.
Entre os destaques do disco, estão também “Pra Ser”, lançada como single, e “Martes”, composta inteiramente em espanhol, além das participações especiais da ex-cantora Tay Galega e do músico uruguaianense Pirisca Grecco.

SHOW EM LONDRINA
Londrina é a única cidade do Paraná a receber a turnê comemorativa, em uma rara oportunidade para os fãs ouvirem o álbum ao vivo na íntegra. A ocasião também tem um peso especial para Tavares, que afirma que, mesmo passados dez anos desde o lançamento, ainda o enxerga com frescor e atualidade.
“Eu sou um cara mais velho hoje e tenho pensamentos diferentes sobre a vida, mas as letras desse disco continuam muito importantes na minha cabeça. Então, para mim, ainda é um disco novo. Embora tenha dez anos, tocar essas músicas tem uma sensação de novidade”, diz para a FOLHA.
No show, que já rodou o País, o artista tem aproveitado para reinventar as canções e experimentar leituras diferentes ao vivo, colocando sobre suas composições da época um pouco de sua versão atual como artista e pessoa. “É muito importante pra mim, porque eu consigo relembrar aquelas coisas, aquele momento, e também mostrar novos arranjos, às vezes. Eu não sou um cara que gosta de me copiar. Então, eu gosto de rearranjar algumas músicas e tocar de maneira diferente”, explica.
Animado para o reencontro com o público londrinense, e ciente do carinho dos fãs pelo álbum, Tavares afirma que o show tem um objetivo claro: levar felicidade para todos. “Nada mais legal do que poder voltar a Londrina e tocar para essa galera que gosta muito de mim. Eu gosto muito deles também, e espero que todo mundo fique muito feliz”, deseja. “Que a gente possa se divertir bastante e que eles saiam de lá com uma experiência muito boa de tudo. Isso pra mim é o mais importante”, diz.
NOVO ÁLBUM EM BREVE
Além da trajetória na Fresno, Tavares se aventurou por diversos projetos musicais ao longo de sua carreira. Entre eles, a banda aBRIL, da qual foi vocalista e guitarrista entre 2004 e 2006, e a parceria com Humberto Gessinger, líder dos Engenheiros do Hawaii. Solo, já soma cinco discos lançados, sendo o mais recente “Entressafra”, de 2024.
Agora, paralelamente à turnê, o artista trabalha na gravação de um novo álbum, previsto para ainda este ano. Sem revelar grandes detalhes, ele garante que o processo está avançando de forma muito positiva. Apesar de já ter uma quantidade significativa de músicas prontas, os fãs terão que conter a ansiedade – mas por uma boa razão.
“O que posso dizer é que estou muito feliz em estar fazendo esse disco. Não quero lançar uma música antes. Não estou muito a fim de fazer o que a indústria pede nesse momento, que é ficar lançando single atrás de single”, explica. “Espero lançá-lo em um formato com oito a dez músicas, para que todos possam ouvir de uma vez só, como se fosse um livro, como se pudesse contar uma história, que é o que eu sempre gostei de fazer”.
Musicalmente, ele pretende manter as raízes que se tornaram sua marca registrada, sem repetir fórmulas. “Quero levar essa mistura de música do sul com música latina e também com o que a gente considera até hoje o emo, de um jeito mais leve, mas sempre falando da vida, do meu pessoal, que pra mim é muito importante e que me faz muito bem”, antecipa.
SERVIÇO:
Show de Esteban Tavares - Saca la Muerte de Tu Vida 10 Anos
Quando: nesta quarta-feira (18), a partir das 20h
Onde: Vitrola Bar (Av. Higienópolis, 2405 - Guanabara)
Quanto: a partir de R$95, à venda pela plataforma Meaple

