Cativante e atemporal, o romance "As Aventuras de Pinóquio", de Carlo Collodi, é a atração do Teatro Ouro Verde nesta quinta-feira (12), às 19h30. Assinantes da FOLHA têm desconto exclusivo para o espetáculo.

A adaptação do diretor Daniel Neves tem classificação livre e a história contada e recontada por gerações foi escrita em 1883, em Florença, na Itália, e publicada dois anos depois com ilustrações de Enrico Mazzanti.

Gepetto, Pinóquio, Grilo Falante, Fada Azul e Baleia são algumas das personagens que dão vida à história carregada de aventuras e também lições sobre traquinagens, mentiras, consequências, além de arrependimento e bondade.

Quem não se lembra? Era uma vez um senhor chamado Gepeto. Ele vivia sozinho em sua casa e tinha como hobby trabalhar com madeira. Uma das suas invenções foi um boneco articulado para lhe fazer companhia que sabia dançar, lutar esgrima e dar saltos mortais. Depois de terminar a criação, Gepetto suspirou e disse: - Seu, nome será Pinóquio - disse ele, ao terminar o boneco. - Pena que não possa nem falar! Mas não faz mal. Mesmo assim, será meu amigo!"

Graças ao encanto da Fada Azul, o boneco ganha vida, passa a ser tratado como um filho e é matriculado na escola. A partir de então, tentações, deslizes e aventuras compõem o romance o espetáculo para toda a família.

SERVIÇO

"As Aventuras de Pinóquio"

Quando: quinta-feira (12), às 19h30

Onde: Teatro Universitário Ouro Verde R. Maranhão, 85 - Centro

Ingressos pela plataforma bilheteriaexpress.com