Mantendo o formato clássico de seus especiais de fim de ano, Roberto Carlos brilhou na Rede Globo nesta sexta-feira (23), com um repertório que contou com hits românticos e muitos convidados especiais.

Momentos emocionantes não faltaram, com o Rei interagindo com a plateia ao cantar músicas como "Esse Cara Sou Eu" de olhos fechados, encenando suas emoções de ídolo romântico número 1 do País.

Com Maiara e Maraisa, ele mostrou que está antenado com o que faz sucesso hoje no Brasil, mas ainda teve grandes momentos com Raça Negra e a nova estrela da Globo, a atriz Lucy Alves, a Brisa da novela "Travessia", que cantou com o rei com sotaque nordestino, acordeon e muito carisma, mostrando que, além de atriz, é uma boa cantora.

Roberto Carlos lembrou Glória Perez, a autora de "Travessia", com carinho, agradecendo por ter uma de suas músicas - "Evidências" - como um dos temas da novela.

Roberto e Erasmo Carlos no Especial em 2019: homenagem ao amigo que faleceu em novembro emocionou o público
Roberto e Erasmo Carlos no Especial em 2019: homenagem ao amigo que faleceu em novembro emocionou o público | Foto: Fábio Rocha/ Globo

O AMIGO ERASMO

O momento mais emocinante do show foi a homenagem ao amigo e parceiro de toda uma vida: Erasmo Carlos, que faleceu no dia 22 de novembro e cuja memória está muito viva entre os fãs que acompanharam sua carreira desde os tempos da Jovem Guarda.

Na época, nos anos 1960, o Tremendão era apresentado por Roberto Carlos como "o meu amigo Erasmo Carlos", apontando o dedo do modo característico que faz parte de sua expressão gestual, sempre muito marcante quando se emociona com suas canções ou com algumas presenças no palco.

Os fãs de Erasmo e Roberto foram às lágrimas com a homenagem, assim como em muitos momentos que marcam a vida de cada um que teve as músicas do Rei como a trilha sonora de seus amores.

Superada a emoção pela perda de Erasmo, que também arrancou lágrimas de Roberto, ele encerrou o show com a música "Jesus Cristo", sempre presente como uma oração em seus especiais de fim de ano. Também distribuiu as rosas, disputadas pelas fãs ao fim de suas apresentações.

As fãs que assistiram ao show em casa, também receberam rosas virtuais que chegaram até elas através de um QRCode que surgiu em vários momentos na telinha.

Desta vez, ninguém pode reclamar de não ter recebido a flor de Roberto, o que já motivou até broncas em seus shows, como neste ano, quando o frenesi pelas rosas causou um mal estar entre o público e o Rei. Águas passadas. O especial de fim de ano, mais uma vez, foi pura emoção, desta vez, mais forte ainda pela ausência de Erasmo Carlos, "o amigo mais certo das horas incertas".

...

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link link