Espaço Villa Rica exibe documentário sobre David Lynch
Em homenagem ao cineasta que faleceu no último dia 15, documentário tem sessão especial nesta terça-feira (28), às 20h
PUBLICAÇÃO
terça-feira, 28 de janeiro de 2025
Em homenagem ao cineasta que faleceu no último dia 15, documentário tem sessão especial nesta terça-feira (28), às 20h
Reportagem local

A produtora Kinopus e o Espaço Villa Rica realizam nesta terça-feira (28), em Londrina, uma Sessão Homenagem em memória do cineasta norte-americano David Lynch (1946-2025), que faleceu no último dia 15 de janeiro aos 78 anos.
Será exibido o documentário "David Lynch - A Vida de um Artista" (David Lynch - The Art Life, DIN/EUA, 88 min, 2016), dirigido por Jon Nguyen, Olivia Neergaard-Holm, Rick Barnes.
LEIA TAMBÉM:
Espetáculo "Subterrânea: uma fábula grotesca" estreia em Londrina
SOBRE O FILME
David Lynch nos leva em uma viagem através de seus anos de formação. Desde a educação idílica em uma pequena cidade dos EUA até as ruas escuras da Filadélfia, seguimos Lynch enquanto ele traça os eventos que ajudaram a moldar sua carreira, ao mesmo tempo em que tentamos compreender melhor o diretor. “Em 2006, Lynch estava relutante em sentar-se para entrevistas durante a confecção do documentário Lynch (One)”, contam os diretores, “mas achávamos que ele estava se aproximando de um ponto em que ficaria mais inclinado a refletir sobre a própria vida. O nascimento de sua filha mais nova, em 2012, foi uma virada para nós. Nos 3 anos seguintes, gravamos mais de 20 conversas em áudio com Lynch em sua casa”.
“David Lynch, o contador de histórias, levou-nos por uma viagem através de seus primeiros anos, rememorando eventos e pessoas que deixaram marcas indeléveis nele. Aprendemos sobre a jornada do jovem artista e sobre as disputas internas que até hoje ainda o modelam”.
O filme estreou na Mostra de Veneza em 2016, e também foi exibido em festivais como a Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, o Festival de Rotterdam, alémdo SXSW FilmFestival.
SOBRE O DIRETOR
Considerado um dos grandes nomes do cinema contemporâneo, recebeu quatro indicações ao Oscar, ganhou a Palma de Ouro no Festival de Cannes por "Coração Selvagem" (1990) e o prêmio de melhor diretor por "Cidade dos Sonhos" (2002), além do Leão de Ouro no Festival de Veneza pelo conjunto de sua obra. Em 2020, recebeu o Oscar Honorário no Governors Awards, premiação promovida pela mesma entidade que concede o Oscar, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas.
É dono de um universo onírico próprio que desenvolveu ao longo de seis décadas em filmes, e trabalhos como artista visual e músico.
SERVIÇO:
Sessão especial
"David Lynch - A Vida de um Artista"
Quando: terça-feira 928), às 20h
Classificação Indicativa:12 anos.
Ingressos: R$ 30,00 INTEIRA / R$ 15,00 MEIA
** PROMOÇÃO TODOS PAGAM MEIA*

