Uma das mais respeitadas escritoras brasileiras da atualidade irá participar do projeto Contação de História para Adultos, com transmissão on-line e gratuita nesta quarta-feira (22), às 20 horas, no canal do evento no YouTube.

Trata-se de Cristiane Sobral, que causou forte impressão durante sua participação na 17º edição do Festival Literário de Londrina, o Londrix. Além dela, participam também da ação virtual as seguintes autoras de Londrina: Chris Vianna, professora, escritora, atriz e produtora cultura; Edra Moraes, escritora e produtora cultural; e Franciela Zamariam, escritora e professora de Língua Portuguesa na rede estadual de educação.

“Nessa edição, que chamamos de “Elas por Elas”, uma escritora lerá o texto da outra, imprimindo suas respectivas intenções e performances”, explica Chris Vianna.

“Contação de Histórias para Adultos” integra o Londrix, cuja programação presencial, em 2022, ocorreu entre 9 e 15 de maio.

SOBRE O PROJETO

O projeto Contação de História para Adultos começou com a leitura para um outro projeto #londrixtodosporumbrasildeleitores, feita por Edra Moraes, em abril de 2021. A escritora abriu a câmera ao vivo, em sua página no Facebook e leu o conto "Uma galinha", de Clarice Lispector. Na oportunidade, a poeta e produtora cultural contou um pouco sobre esse conto, que faz parte da sua memória afetiva.

Na sequência, a produtora cultural Chris Vianna integrou o núcleo fixo do projeto, que passou a ter periodicidade semanal e, posteriormente, teve apresentação quinzenal.

O projeto direciona-se ao público adulto, que é pouco lembrado nas Contações de Histórias. O Londrix desenvolveu, durante alguns meses, a atividade na Vila Cultural Cemitério de Automóveis até optar pelo formato digital.

(Com assessoria de imprensa)

SERVIÇO

“Contação de História para Adultos”, com as escritoras Chris Vianna, Crstiane Sobra, Edra Moraes e Franciela Zamariam.

Quando: quarta-feira (22), às 20 horas

Onde: no canal do evento no YouTube

O projeto integra a programação do LONDRIX, que tem patrocínio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (PROMIC)

Acesso gratuito