Escola Municipal de Teatro encena O Auto da Compadecida neste fim de semana
PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 19 de setembro de 2012
Redação FolhaWeb 
Os alunos formandos da Escola Municipal de Teatro (EMT) representam neste final de semana a peça de formatura 'O Auto da Compadecida', a estreia será sábado (22), às 17 horas, no pátio da Funcart, com reapresentação no domingo (23).
Escrita em 1955, a peça do autor paraibano, diverte o público com temas universais, como a avareza, mentira e, a exemplo de outros autos, não escapa de um final moralizante, através das aventuras da dupla João Grilo e Chicó para se livrar das enrascadas que se mete. Entre o bem e o mal, os homens, lançados ao próprio destino no sertão de Aruano Suassuna. Condenados a prestação de contas num tribunal presidido por Deus e o diabo, contam com a misericórdia divina neste clássico do teatro brasileiro.
A direção do espetáculo é de Luiz Eduardo Pires, que fez uma adaptação do texto para a rua. A montagem apresenta os 14 alunos que se formam na turma 2012 do curso de teatro noturno.


