TEATRO -

Escola de Artes Primeiro Encontro abre festival

'Pluft, o Fantasminha' ou Alice no País das Maravilhas, aos 80 anos, estão na programação que começa neste sábado (16)

Tamiris Santos/ Estagiária
Tamiris Santos/ Estagiária

Imagine uma escola onde o aluno mais novo tem 4 anos e o mais velho (ou mais velha), beira os 90. Um ambiente em que apesar das diferenças todo mundo tem espaço para crescer e se desenvolver igualmente com disciplina, mas principalmente com amor. É assim que a Escola de Artes Primeiro Encontro de Londrina se consolidou, acolhendo há quase uma década alunos das mais variadas idades em cursos de teatro, canto, dublagem, cinema e interpretação de TV. A iniciativa existe desde 2010, fruto da união dos amigos Riccardo Paglia, Ricardo Fogliato e Kleber Toledo.


Desde sua fundação a instituição promove anualmente um festival que reúne espetáculos produzidos pelas turmas da escola. Este ano o evento está em sua 9ª edição e terá início neste sábado (16) seguindo até o dia 5 de dezembro. A programação de 2019 conta com 13 espetáculos diferentes, 12 deles desenvolvidos pelos estudantes da Primeiro Encontro.




 


A atração de abertura “Ensaiando Pluft” é uma adaptação livre da obra “Pluft, o Fantasminha” da autora Maria Claro Machado e será interpretado pela turma de teatro infantil da Primeiro Encontro. Em contraste com a turma kids do espetáculo inicial, a segunda noite apresenta a turma teatral da melhor idade em “O Jardim de Alice.” O espetáculo traz ao público como seria a conhecida Alice do País das Maravilhas na velhice, ou melhor, como seria Alice na melhor idade - aos 80. A atriz que a interpreta na montagem, Carmen Matos, tem 87 anos.


Todas as apresentações serão realizadas na DAC (Divisão de Artes Cênicas) da UEL (Universidade Estadual de Londrina), Localizada na avenida Celso Garcia Cid, 205. Os ingressos custam R$ 20 (individual) ou R$ 40 o passaporte, que dá direito a entrada em todas as apresentações, ambos podem ser adquiridos na unidade da Escola Primeiro Encontro (Rua Robert Boyle, 175). A programação completa pode ser acessada no facebook Primeiro Encontro. Maiores informações pelo telefone (43) 3025 - 2085.


* Supervisão: Célia Musilli

Editora da Folha 2


Continue lendo


Últimas notícias