Entre o real e o imaginário
O Centro de Aperfeiçoamento Pedagógico (Cap) do Instituto de Educação Infanto-Juvenil de Londrina promove, no dia 6, a partir das 9h30, o Simpósio Monteiro Lobato - Na Fronteira do Real e do Imaginário, em comemoração ao cinquentenário da morte do escritor. Juntamente com o simpósio será realizado o encerramento do projeto Monteiro Lobato - Vida e Obra que foi o tema das atividades da escola no primeiro semestre.
O evento faz parte das atividade que o Cap estará desenvolvendo nos próximos anos, de acordo com os objetivos propostos no Congresso Brasil 500 anos - Como se muda um país através da educação. No simpósio estarão sendo propostas várias atividades a alunos e professores de Londrina e região, através de oficinas, palestras e mini-cursos.
Na programação estão as palestras Vida e Obra de Monteiro Lobato, ministrada pelo professor Léo Ferreira; a A obra de Monteiro Lobato e sua aplicação no contexto escolar, ministrada pela professora Luiza Cavazotti e Silva; Bibliotecário ou Cientista da Informação? A função deste profissional no ensino de primeiro grau, com a bibliotecária Lúcia Inês Krebs. Haverá ainda oficinas de culinária, miniaturas em argila, confecção de cartazes, xadrez e outras, além de seminários específicos para professores além exibição de vídeos, apresentações do coral da escola, teatro e exposições de trabalhos de alunos. Mais informações podem ser obtidas pelo fone (043) 326-1712.Arquivo FolhaMonteiro Lobato: simpósio discute a importância do autorTelma Elorza





