A pedido do Balé do Teatro Guaíra, Chico Buarque e Edu Lobo compuseram uma das trilhas sonoras mais belas da música popular brasileira. Com canções interpretadas por grandes nomes como Milton Nascimento, Gal Costa e Tim Maia, o álbum do espetáculo "O Grande Circo Místico"reúne músicas que ficaram eternizadas na memória afetiva dos brasileiros, entre elas “Beatriz”, “Sobre Todas as Coisas” e “A História de Lily Brown”.

Entre Nós: grupo que acaba de lançar o clipe 'O Circo Místico' vai apresentar espetáculo homônimo em dezembro
Entre Nós: grupo que acaba de lançar o clipe 'O Circo Místico' vai apresentar espetáculo homônimo em dezembro | Foto: Gustavo Carneiro/ Divulgação

Conhecida originalmente na voz de Zizi Possi, a música que dá nome à montagem que correu o país em 1983 e virou filme no ano passado, ganhou uma nova versão. A faixa “O Circo Místico” foi regravada pelo grupo vocal londrinense Entre Nós e está sendo lançada em grande estilo com um clipe que já pode ser visto no Youtube - www.youtube.com/watch?v=QPihE1aOXNU

“Decidimos gravar essa música pois ela é muito singela e destaca bem a sonoridade do grupo”, diz Monique Kodama, coordenadora do Entre Nós. “Buscamos traduzir em imagens as metáforas que Chico Buarque faz sobre a vida na letra desta canção. Para isso, usamos partes do cenário que o Ballet de Londrina produziu para o espetáculo "Acordar os Homens e Adormecer as Crianças " também como elementos que fazem parte da montagem, como a cartola da domadora, a caixinha de música da bailarina e o sapato do palhaço”, relata a jornalista Marian Trigueiros, que integra o grupo e assina a produção e o roteiro do clipe.

O áudio da canção foi captado por Julio Anizelli, no Plugue Estúdio. “Reunir 14 vozes numa mesma gravação não é tarefa fácil. Por sorte, Londrina conta com esse estúdio que é muito grande e com capacidade para receber até uma orquestra inteira, não devendo nada aos grandes estúdios das capitais”, ressalta a produtora ao destacar que a gravação contou com o apoio de Gustavo Carneiro na captação do vídeo que tem direção artística de Vinícius Zanin.

O lançamento do novo clipe coincide com o agendamento de mais uma apresentação da montagem que o grupo londrinense fez do espetáculo homônimo. “Programamos uma apresentação especial para dia 10 de dezembro, no Teatro Ouro Verde. Será uma homenagem do grupo ao aniversário de 85 anos de Londrina”, enfatiza Monique ao comentar que esta será a terceira apresentação da versão pé-vermelho do espetáculo "O Circo Místico" feita pelo grupo. “Estreamos em 2016 no Festival Internacional de Música de Londrina numa versão menor e apresentamos no ano passado uma versão mais completa, com direção cênica do Silvio Ribeiro, dentro da programação do Filo”, resume.

A coordenadora do grupo informa ainda que as atividades anuais do Entre Nós será encerrada no dia 18 de dezembro, com mais uma encenação do espetáculo “Censurar Ninguém se Atreve”, que será apresentada no Bar Valentino. “Tivemos um ano bastante positivo de cheio de atividades, incluindo 12 apresentações que realizamos por meio do Promic [Programa Municipal de Incentivo à Cultura] e a gravação do clipe da música Censurar Ninguém Se Atreve, com participação da cantora Simone Mazzer”, salienta.

Fundado em 2010 e formado por Clara Striquer, Flávio Collins, Monique Kodama, Washington Souza, Coro: Bruno Bazé, Caco Piacenti, Isaque Ribeiro, Marian Trigueiros, Mariana Sella, Mariany Figueiredo, Nícolas Lopes, Thabata Alvarenga, Thais Regina, Thiago Barcelos e Thiago Marconato, o grupo Entre Nós foi premiado no Festival Internacional de Corais de Curitiba (Cantoriba 2018), na categoria Música Popular Avançado.

Serviço:

Grupo Vocal Entre Nós

Espetáculo “O Circo Místico”

Quando – 10 de dezembro, às 20h30

Quanto – R$ 20 (meia-entrada) e R$ 40 (inteira)

Pontos de venda – www.sympla.com.br

Espetáculo “Censurar Ninguém se Atreve”

Quando – 18 de dezembro, às 22 horas

Onde – Bar Valentino (R. Pref. Faria Lima, 486)