O Bloco Bafo Quente é uma atração e tanto para os foliões neste fim de semana, quando abre ao público dois ensaios antes da programação oficial do carnaval. No sábado (23), a festa será no Jardim Tókio (Rua Rudolph Diesel, 935, próximo ao Corpo de Bombeiros) e no domingo (24), no Zerão (Rua Júlio Estrela Moreira, s/n).

Bloco Bafo Quente: ensaios abertos neste fim de semana para esquentar o carnaval de Londrina
Bloco Bafo Quente: ensaios abertos neste fim de semana para esquentar o carnaval de Londrina | Foto: André Trigueiro/ Divulgação



Os ensaios começam sempre às 17 horas e toda a programação é gratuita. Antes, às 15 horas, nos mesmos locais, o Bloco convida percussionistas profissionais ou amadores da cidade, com instrumentos, interessados em integrar a bateria do desfile neste carnaval. No evento do Zerão, haverá ainda um concurso de melhor fantasia e de folião mais animado para as crianças de 3 a 12 anos. A realização é da APD - Associação dos Profissionais de Dança de Londrina, com patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura, por meio do PROMIC - Programa Municipal de Incentivo à Cultura. O apoio é da cervejaria Amadeus.

Além de conferir o repertório inédito da banda, incluindo marchinhas e hits dos anos 1990 adaptados aos instrumentos de escola de samba, o público poderá se organizar em grupos e participar do desfile de carnaval, que será dia 3 de março. Neste dia, pela primeira vez, o Bafo Quente vai percorrer o circuito "Zerão-Aterro" em um trio elétrico seguido por uma bateria e por blocos de rua. Além desta grande festa no domingo, o Bafo Quente fecha o carnaval com uma programação também gratuita para adultos e crianças na terça-feira, dia 5 de março, na Praça Nishinomiya (Aeroporto). Mais informações na página "Bloco Bafo Quente" do Facebook.

Serviço:
Carnaval 2019 - Bloco Bafo Quente
Ensaios Abertos (gratuitos)
- Região Oeste
23/fev. (sab), às 17 horas
Rua Rudolph Diesel, 935 (próximo ao Corpo de Bombeiros)
Jd. Tókio

- Região Central
24/fev. (dom), às 17 horas
Rua Júlio Estrela Moreira, s/n (Zerão)
Centro

Programação - Carnaval 2019 (gratuita)
Bloco Bafo Quente
- Dia 3 de março (dom)
Trio elétrico no circuito "Zerão-Aterro"
Programação infantil com o CLAC no Zerão a partir das 14 horas
Concentração da bateria no Zerão às 17 horas
Previsão do show do Bloco no Aterro: 19h30

- Dia 5 de março (ter)
Carnaval na Praça Nishinomiya (Aeroporto)
Programação infantil com o CLAC na Praça a partir das 14 horas
Show do Bloco na Praça às 19h30