Os 700 anos da morte de Dante Alighieri, um dos grandes mestres da literatura medieval, será comemorado em 2021, no mundo e principalmente na Itália.

Em Londrina, a Associação Cultural I Bravissimi realiza um curso on-line homenageando Dante, autor da “Divina Comédia” e fundador da língua italiana como é hoje. O lançamento do curso “Encontros com Dante” será nesta quinta-feira (25). O curso é gravado e fica à disposição na rede até 31 de dezembro de 2021.

Vídeos do curso "Encontros com Dante" ficarão à disposição até 31 de dezembro
Vídeos do curso "Encontros com Dante" ficarão à disposição até 31 de dezembro | Foto: Divulgação

“Encontros com Dante” será ministrado pelo professor italiano Rafael Sozzi, com aulas em italiano e legendas em português e italiano. Cada aula tem duração de uma hora e no total, o curso terá quatro aulas, com abordagem sobre a biografia e obras de Dante Alighieri, este poeta que é o símbolo da cultura e da língua italiana.

As inscrições podem ser feitas pelo site da associação e são apenas 50 vagas. O curso também permitirá atividades exclusivas, interação com o professor e terá emissão de certificado.

O professor Rafael Sozzi dará aulas em italiano com legendas em português e italiano também
O professor Rafael Sozzi dará aulas em italiano com legendas em português e italiano também | Foto: Divulgação

Rafael Sozzi é professor na Universidade para Estrangeiros de Siena (Itália). É graduado em Letras- Língua e Cultura Italianas e também em Letras - Português/Inglês, pelo Centro Universitário Claretiano, além de ter formação em História e Música. É mestre em Língua, Literatura e Cultura Italianas pela Universidade de São Paulo (USP).

Serviço:

Curso On-line: “Encontros com Dante”.

Lançamento: quinta-feira (25)

Disponível na rede até 31 de dezembro.

Inscrição aqui . Clicar em Curso

Taxa de inscrição e participação: R$ 60,00 (associados) e R$ 120,00 (não associados);

Realização: Associação Cultural Italiana I Bravissimi de Londrina.

--

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1