O 12º Encontro de Contadores de Histórias de Londrina (ECOH) está com inscrições abertas para a seleção das atrações artísticas e pedagógicas que farão parte da programação do festival, marcado para acontecer em agosto. Os interessados terão até às 23h59 do dia 28 de fevereiro para enviar suas propostas por meio do formulário disponibilizado no site do ECOH. O resultado final será divulgado no dia 15 de abril de 2023. Conforme o edital divulgado pelo Instituto Cidadania, poderão participar do encontro artistas e educadores interessados em apresentar histórias ou realizar oficinas com foco na narrativa oral para o público infantil ou adulto. O ECOH é patrocinado pela Prefeitura de Londrina, por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic) da Secretaria de Cultura.

Prêmio Sesc de Literatura tem inscrições abertas até sexta (3)

Termina na próxima sexta-feira (3), às 18 horas, o prazo para se inscrever na 20ª edição do Prêmio Sesc de Literatura. Podem concorrer obras inéditas nas categorias Romance e Conto. O processo de inscrição é gratuito e online e está disponível no site do Sesc. O vencedor de cada categoria tem sua obra publicada e distribuída comercialmente pela editora, com uma tiragem inicial mínima de 2.500 exemplares. O processo de curadoria e seleção das obras é criterioso e democrático. Os livros são inscritos pela internet, gratuitamente, de forma anônima. Isso impede que os avaliadores identifiquem os autores, garantindo a imparcialidade no processo de avaliação. Os romances e coletâneas de contos são avaliados por escritores renomados, que selecionam as obras pelo critério da qualidade literária. Nos 20 anos de prêmio, diversos autores foram descobertos e se consolidaram na literatura nacional, graças ao incentivo da Instituição, entre eles Juliana Leite, Marcos Peres, Luisa Geisler, André de Leones, Franklin Carvalho, Sheyla Smanioto, Tobias Carvalho e Lucia Bettencourt.

MON inaugura exposição externa

Integrando as comemorações de 20 anos do Museu Oscar Niemeyer, o inédito projeto “MON sem Paredes – Artistas Conquistam os Jardins do MON” será no dia 8 de fevereiro, em Curitiba. Obras dos artistas Gustavo Utrabo e Mariana Palma ocuparão pela primeira vez o icônico espaço de área verde ao lado do museu, chamado de Parcão. A proposta e a curadoria do projeto são de Marc Pottier. “Cada vez mais democrático e inclusivo, com esta iniciativa, o Museu Oscar Niemeyer rompe definitivamente o limite físico de suas paredes e abraça a população, chegando ao espaço externo da instituição e tornando-se acessível a todos”, explica a diretora-presidente do MON, Juliana Vosnika. “MON sem Paredes” também é um convite para que o público externo que, eventualmente, não tenha o hábito de frequentar o Museu perceba e se inspire com a arte e sinta-se instigado a visitar as outras exposições. O projeto deverá ser de longa duração, com novas versões previstas.

...

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link