EMI relança clássicos da MPB
PUBLICAÇÃO
terça-feira, 03 de abril de 2007
Luiz Fernando Vianna<br> Folhapress 
Rio de Janeiro - Com encartes paupérrimos e o descuido que marca os relançamentos da EMI, estão nas lojas dez títulos da série Clássicos Odeon. Do lote, quatro nunca tinham saído em CD e os dois de Marcos Valle só eram encontráveis no exterior ou, para importar, na internet.
É claro que não há nenhuma curadoria que explique o porquê de serem esses dez e não tantos outros do acervo Odeon que permanecem nos arquivos da EMI, mas o negócio é aproveitar antes que saiam de catálogo. O melhor relançamento, por exemplo, já tivera uma versão digital, mas estava sumido.
Outra intérprete marcante da bossa nova, Leny Andrade, que sempre foi múltipla, aparece aqui em outras versões. No seu segundo disco ao vivo com Pery Ribeiro, ''Gemini Cinco Anos Depois'' (1972), ela e ele cantam Milton Nascimento, Caetano Veloso, Villa-Lobos, Michel Legrand, e ainda fazem uns jograis de gosto duvidoso.


