Grandes nomes da MPB e da música sertaneja desembarcam em Londrina neste sábado (6). O cantor e compositor Guilherme Arantes se apresenta no Teatro Marista, às 21 horas. O cantor Leonardo divide o palco com a dupla Bruno & Marrone no show “Cabaré”, que será apresentado no Parque Ney Braga, a partir das 22 horas. O repertório dos dois espetáculos reúne hits que são cantados em coro por fãs de todas as idades.

LEIA MAIS:

Londrina abre a temporada para três dias de blues

Autor e intérprete de dezenas de hits que acompanham gerações de brasileiros há quase meio século, Guilherme Arantes chega a Londrina com o show “In Concert”. No formato voz e teclados o artista mostrará ao público os principais hits de sua carreira em versões nunca registradas.

Com 27 álbuns lançados em cinco décadas de carreira, o artista tem canções gravadas por Roberto Carlos, Maria Bethânia, Elis Regina, Caetano Veloso, Gal Costa, entre outros grandes nomes da música popular brasileira. Em sua coleção de sucessos estão “Planeta Água”, “Amanhã”, “Cheia de Charme”, “Meu Mundo e Nada Mais”, “Lindo Balão Azul”, “Deixa Chover”, “Pedacinhos” e “Brincar de Viver”.

Seu mais recente álbum, “A Desordem dos Templários”, foi lançado no ano passado. O disco conta com dez faixas. Envolto nas névoas de um clima onírico, o novo trabalho é impregnado de tons medievais, renascentistas e barrocos, misturando à "balada pop" tradicional do compositor os elementos fundamentais de uma “concepção musical brasileira”, como o lundu, a valsa, a modinha, a bossa nova, a toada ternária mineira e até o baião.

O título do álbum é um delírio influenciado pelo “realismo fantástico”, pano de fundo da cultura reminiscente de uma mocidade vivida em tempos de rock progressivo, viajeiro. Tudo isso misturado com elementos da cultura armorial, do cordel, trazendo através de um olhar ibérico um resgate sonoro de algumas mitologias ancestrais do povo brasileiro.

Hits sertanejos

Na turnê Cabaré, Leonardo e Bruno & Marrone apresentam ao público londrinense um espetáculo com cenário grandioso, painéis de LED e muito alto astral. O repertório será composto por um verdadeiro 'best of' da carreira dos artistas, além de diversas músicas escolhidas exclusivamente para essa parceria. Os sertanejos prometem realizar um show marcado pela alegria, emoção e muito romantismo.

Leonardo e a dupla Bruno & Marrone apresentam no Parque Ney Braga a turnê 'Cabaré'
Leonardo e a dupla Bruno & Marrone apresentam no Parque Ney Braga a turnê 'Cabaré' | Foto: Divulgação

“Viva a vida”, “Telefone mudo”, “Boate azul”, “Garçom”, “Dama de vermelho”, “Amor de primavera”, “Amargurado”, “Andorinhas”, “Eu não sou cachorro não”, entre outras, são algumas das músicas que prometem animar o público. A ideia de dividir o palco surgiu com o objetivo de frisar a amizade bem-humorada e amadurecer ainda mais a união entre os artistas envolvidos.

“Estou muito feliz com a parceria com meus amigos Bruno & Marrone!! O Cabaré foi criado para cantar com amigos e encantar o público com a magia de um megashow. Podem ter certeza que levaremos um espetáculo que fará todo mundo se divertir, cantar e dançar muito”, declarou Leonardo. Bruno & Marrone também comentaram sobre a nova parceria. “Quando poderíamos imaginar dividir uma turnê com Leonardo? Isso para nós é muito especial, porque fomos apresentados por ele e já se passaram 36 anos. Este projeto já nasceu grande e, com certeza, continuará assim”.

Essa é a terceira edição do projeto Cabaré. As turnês anteriores somam mais de 300 shows, que atraíram mais de 4 milhões de pessoas. No YouTube, os vídeos ultrapassam a marca de 410 milhões de views. Nas plataformas de streaming, são mais de 20 milhões de plays e o primeiro lugar nas paradas de sucessos de rádios de todo país. Em três anos, foram gravados dois CDs/DVDs “Cabaré́” e “Cabaré́ Night Club”, que vendeu o impressionante número de mais de 1 milhão de cópias.

Serviço:

Show Guilherme Arantes In Corcert

Quando - Sábado (6), às 21 horas

Onde – Teatro Marista (R. Cristiano Machado, 240)

Quanto – A partir de R$ 69

Ponto de venda – www.ingressonacional.com.br

*

Show Cabaré, com Leonardo e Bruno & Marrone

Quando - Sábado (6), às 22 horas

Onde – Parque de Exposições Ney Braga (Av. Tiradentes, 6.275)

Quanto – A partir de R$ 92

Ponto de venda – www.diskingressos.com.br

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1