ELISIÊ PEIXOTO - LONDRINA
Tradições italianas
O recinto Horácio Sabino Coimbra leia-se Sociedade Rural do Paraná vai receber um décor especial para o almoço italiano em comemoração ao Dia dos Pais. Aspargos, tomates-cereja, uvas e pimentões são alguns dos ingredientes escolhidos por Luisa Vicentini para transformar o ambiente numa pequena Itália. Além das frutas, verduras e legumes o recinto vai contar também com um belo aparador de pães, queijos e frios. O menu, sob o comando do Bufê Planalto, é dedicado especialmente às massas italianas. O almoço italiano será no dia 11 e os convites estão a venda na sede da SRP.
Grande evento
A Sociedade Paranaense de Medicina Veterinária e o Conselho Regional de Medicina Veterinária do Paraná comemoram com um grande evento, dia 9, o Dia do Veterinário. E para a ocasião, o presidente da Sociedade Paranaense, Juarez José de Santana, e o delegado regional do CRMV-PR, Akio Miyamoto, convidaram o presidente do Instituto Genesis, Henrique Victorelli Neto, para dar palestra sobre o 'Sistema Brasileiro de Rastreabilidade Bovina e Bubalina'' Sisbov. O Genesis é uma das empresas autorizadas no país para proceder a certificação animal, uma norma do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, que confere novas credenciais para a carne brasileira no mercado internacional e dá garantias de qualidade para o consumidor brasileiro.
Novos advogados
Hoje, 100 novos advogados aprovados no último Exame de Ordem da OAB prestarão juramento durante solenidade de compromisso na sede da Subseção Londrina da Ordem dos Advogados do Brasil. Serão realizadas duas sessões, devido ao grande número de participantes. A primeira sessão será às 16 horas e a segunda a partir das 18 horas. Estarão presentes os diretores da Subseção Londrina e o presidente da Seccional Paraná da OAB, José Hipólito Xavier da Silva.
Torre de Babel
Uma trupe de estudantes estrangeiros desembarcou em Londrina para participar do programa de estágios remunerados da Central de Intercâmbio. A Serteng recebe o espanhol Miguel Tomas, a MSE abre as portas para os alemães Martim Foll e Michaela Hugle e a CI conta com a presença da equatoriana Elizabeth Lopes.





