Para celebrar dez anos de jornada, uma das mais importantes artistas de Maringá e região, Elisa Riemer, vai realizar sua primeira exposição individual na cidade, com incentivo do Prêmio Aniceto Matti. “Entre Corpos & Galáxias: Uma década de devoção ao Feminino” abriu no dia 10 de maio e traz 20 obras emblemáticas da artista gráfica e colagista, além de contar com uma instalação sonora autoral criada pela dj e beatmaker Chá di Lirian.

A exposição fica em cartaz até o dia 10 de junho no CAC (Centro de Ação Cultural), com entrada gratuita, e conta com medidas de acessibilidade para o público cego (audiodescrição das obras, que podem ser acessadas por QR code e ouvidas por meio de aparelhos celulares com fones de ouvido). Monitoras do DOBRA: grupo de pesquisa em arte, subjetividade, educação e diferença, ligado ao curso de Artes Visuais da UEM (Universidade Estadual de Maringá), estarão recebendo e orientando os visitantes.

“Estou me redescobrindo como artista conforme visito as imagens que celebram meus 10 anos de carreira. Mexer em trabalhos antigos e me debruçar sobre as artes que marcaram minha trajetória me fazem olhar com mais cuidado, mais respeito para tudo o que me trouxe a essa 1ª exposição solo em Maringá. Já fiz diversas exposições fora, mas ser recebida nessa cidade marca um momento de acolhimento, no qual abro com meus amigos, familiares e conterrâneos um novo mundo de possibilidades para todos nós”, comenta a artista.

As criações de Elisa se manifestam em forma de montagens, colagens e fotomontagens em diferentes contextos (pôsteres, ilustrações para capas de livros e discos, artes criadas para festivais, marchas e colóquios, ilustrações de reportagens nacionais e até vídeos de animação). Um pouquinho de todo esse conhecimento será compartilhado em uma oficina de colagem intuitiva com carga horária de 6h, ministrada gratuitamente pela artista para 20 pessoas nos dias 23, 25 e 28 de maio. Mais informações podem ser obtidas em breve pelo instagram @elaysariemis

Imagem ilustrativa da imagem Elisa Riemer abre sua primeira exposição individual
| Foto: Renato Domingos/Divulgação

Serviço:

Exposição “Entre Corpos & Galáxias: Uma década de devoção ao Feminino” por Elisa Riemer

De 10 de maio a 10 de junho de 2022 no CAC – Centro de Ação Cultural (Av. XV de Novembro, 514 - centro)