Para os londrinenses, uma notícia ruim e outra boa. Então, a balança está equilibrada? Por enquanto, sim. Acontece que com o fechamento da Hyp.e – onde discotecaram os DJs Marky, Ramilsom Maia e Anderson Noise –, a cena eletrônica da cidade fica assim assim, um tanto órfã. O cenário poderia ficar ainda pior se não fosse a força de vontade de Adriano Duim, DJ e divulgador do drum’n’bass e outras batidas eletrônicas.
Por iniciativa de Duim, no próximo dia 9 de março, DJ Patife estará discotecando na Glass Night Club, na festa Eletronic Glass. Ufa. A vinda dele já era mais do que esperada, principalmente, depois de tantos DJs importantes que passaram por aqui.
Patife é DJ residente da Lov.e, em São Paulo e da festa Movement, em Londres. Com suas pick-ups fincadas no drum’n’bass, o DJ é conhecido pelos toques de bossa nova misturados à eletrônica.
Em Cool Steps – seu segundo CD lançado no ano passado –, Patife foi além de se apresentar faixas de outros. São seis produções próprias, entre elas Sambassim (com vocal de Fernanda Porto), sucesso nas pistas mundo afora. Em entrevista à Folha na época do lançamento do CD, o DJ disse que ‘‘queria ter um CD na praça que as pessoas pudessem escutar em outros ambientes que não fosse a pista. Um CD para relaxar, para namorar, para ouvir em casa enquanto se faz um churrasco’’.
Claro que nas pistas a coisa ferve e muda de figura. Para os londrinenses, a boa notícia é que março está logo ali na esquina.

mockup