São Paulo - Desde que fizeram o seu show de despedida, em dezembro de 2009, os irmãos Edson e Hudson não deram nenhum sinal de que pretendiam retomar a dupla. Agora, eles se preparam para a primeira apresentação oficial juntos depois que anunciaram a volta, há menos de dois meses.
O reencontro, que dará início à turnê ''Deu Saudade'', acontece no Credicard Hall, no dia 22 de outubro. Os lugares já estão esgotados, mas uma nova data foi confirmada, no dia 6 de novembro. ''Estamos preparando um show magnífico, com músicas inéditas e uma superprodução hollywoodiana. O público vai pular da cadeira'', conta Hudson.
Sobre os motivos que levaram ao fim da dupla, os dois são unânimes: imaturidade e excesso de convivência. ''É como um casamento. Se em cinco anos já rolam crises, imagine 30 anos de carreira. Começamos a trabalhar muito mais do que a cabeça e o corpo aguentavam. Foi muita bebida e estresse, vivendo juntos quase todos os dias. A cabeça explodiu'', diz Hudson.
''Pela primeira vez em 30 anos, estamos nos dando bem. A maturidade chegou. Não é mais guerra, é paz'', diz Edson. ''O Hudson é o criador das ideias, dos arranjos. Temos o elo da musicalidade. Ele dá o diferencial para a dupla'', avalia Edson.
''A separação foi a melhor coisa que poderia ter acontecido para vivermos isso que estamos vivendo agora, aprendemos a nos respeitar'', finaliza Hudson.
A volta também trará duas surpresas para os fãs de todo o país: a gravação do DVD ''Deu Saudade'' e uma coletânea. Segundo Edson, o DVD será gravado em novembro, provavelmente em um show que a dupla deve fazer capital paulista.
No repertório, inéditas e sucessos. O álbum também terá material bônus com músicas do trabalho solo que Edson se preparava para lançar.
Hudson conta que ele e o irmão pretendem incluir uma versão de ''Rosanna'', do grupo norte-americano Toto.
''Vai ser o trabalho mais legal da nossa carreira, terá aquela pegada country-rock da gente com uma pitada de modernização'', acrescenta. Já a coletânea deve ser lançada em menos de um mês.
''Terá três faixas novas e hits. Já estou no estúdio mixando o CD'', diz Hudson.

mockup