Editora já trabalha com Disney e futebol
Curitiba - Antes de se lançar no mercado de arte, a Editora Casa da Imagem já trabalha em outra linha e com empresas importantes como a Disney, a Renault, a Columbia Pictures, a Ambev, LG e outras não menos importantes. A área de atuação é a de objetos tridimensionais que servem, geralmente, como brindes para a montagem de maquetes.
Nosso sonho é lançar este produto internacionalmente, nos Estados Unidos, na Europa, no Japão, afirma o advogado Roberto Bertoldo, um dos sócios do empreendimento. O sonho parece não estar longe pois Bertoldo e Marco Mello devem viajar para o México nos próximos dias para os primeiros contatos internacionais.
É um produto inovador. Já pesquisamos e não existe nenhum outro equivalente no mundo todo com a complexidade e a qualidade que desenvolvemos, afirma Bertoldo. Podemos fazer desde um veículo até um prédio, um edifício, em maquete que qualquer criança pode recortar e montar, assegura.
Uma das primeiras ações desta área da editoria, dos objetos tridimensionais, foi com estádios de futebol do Paraná. Maquetes dos estádios do Atlético, Coritiba e Paraná Clube foram impressas de forma plana para as pessoas recortarem e montarem no estilo faça você mesmo. Já venderam mais de 100 mil unidades só em Curitiba. O próximo passo é fazer as maquetes dos principais estádios do País para que uma grande empresa do ramo de bebidas lance no mercado nacional.
Para a Disney, a editora está produzindo brindes que são lançados juntos com vídeos, como A Bela e a Fera ou O Corcunda de Notre Dame. Passará a fazer também para os lançamentos de filmes nos cinemas, tanto para a Disney quanto para a Columbia Pictures.
Para a Renault, produziu a maquete para montagem de um carro da Fórmula Renault, que está sendo distribuída junto com uma revista da empresa. Também tem projetos para a Unesco e a empresa de celulares LG.
Além dos objetos tridimensionais e dos livros de arte, a Editora Casa da Imagem deverá lançar também publicações na área do marketing esportivo, de história e de história política. Estamos criando no Paraná um foco de produção na área cultural que se expandirá para todo o País, afirma Roberto Bertoldo. A editora deve estar inaugurando um escritório próprio também em São Paulo nos próximos meses. (L.C.O.)





