Em julho, a editora Claraboia, focada em mulheres escritoras, abre chamada para recebimentos de originais de poesia, de autoria de escritoras brasileiras nunca publicadas anteriormente. O original deverá ser um livro de poesia inédito. O prazo para envio ocorrerá entre 1 e 31 de julho. O livro selecionado será publicado sem custo para as selecionadas.

A análise será feita até dezembro deste ano e o título escolhido será publicado em 2023. A curadora e editora Tainã Bispo será responsável pela avaliação dos originais. Jornalista formada pela PUC-SP, Tainã Bispo atua há quase quinze anos no mercado editorial. A chamada conta, também, com a participação de Lubi Prates, escritora e editora, na seleção e curadoria.

Fundada de forma independente em 2019, a Claraboia é uma editora de livros e de conteúdos que dialogam com o nosso tempo. “Para nós, a Claraboia é como as janelas que se abrem para enxergar céus de cores diversas e subjetividades múltiplas. Um espaço onde exercitamos a imaginação por meio da ficção e da não ficção para construir pontes e criar outras possibilidades de presente e de futuro, de vidas mais dignas e potentes para todes”, aponta Tainã, frisando que se trata de uma editora atravessada pelos feminismos.

Acompanhe o site e as redes sociais da Claraboia (Instagram e Facebook) para acompanhar a abertura da chamada no dia 1º de julho, com a publicação do formulário de inscrição. (Com assessoria de imprensa)