Uma verdadeira ‘‘salada musical’’ forma o repertório do show ‘‘Salada Horn’’, que a Família Horn apresentará hoje à noite no Teatro do Paiol, em Curitiba. Músicas de Rita Lee, Djavan, Paulinho Moska, Chico Buarque, André Abujamra e outros compositores, além de criações próprias do grupo fazem parte do show.
Entre uma canção e outra, haverá interferências bem-humoradas das bonecas Herta e Frida. Algumas das canções selecionadas para este show são ‘‘Passaredo’’, ‘‘Modinha’’, ‘‘Sina’’, ‘‘Coral da Escandinávia’’, ‘‘Canário do Reino’’ e a internacional ‘‘Respect’’, de Otis Redding.
Numa produção bem caseira, os artistas fizeram os arranjos das músicas, utilizando recursos disponíveis em suas próprias casas e a experiência pesssoal de cada um. O grupo é formado por filhos, sobrinhos, netos, mãe e tias de uma mesma família.
Ao todo são oito afinadas vozes, que se misturam aos sons de teclado, violino, violoncelo, bateria e gaita de boca. A família é natural de Luzerna (SC), mas mora em Curitiba.
Além da música, eles pintam, esculpem, costuram, criam cenários, bonecos e objetos para decoração. Recentemente, foi criada a Casa da Família Horn, no Estação Plaza Show. É uma loja que comercializa toda a produção dos artesãos e mostra as várias facetas do talento da família.
• O show Salada Horn, com a Família Horn, acontecerá hoje, às 20 horas, no Teatro do Paiol, em Curitiba. O preço dos ingressos é R$ 5,00 e R$ 2,50.

mockup