Filho de peixe, peixinho é, ou melhor, filhos de peixe, peixinhos são. Esta é uma das várias maneiras de apresentar a dupla infantil Sandy & Júnior, que estará em Curitiba neste domingo.
Filhos do sertanejo Xororó, Sandy e Júnior foram lançados em 89, num programa ‘‘Som Brasil’’ em que cantaram ‘‘Maria Chiquinha’’. A música, como não poderia deixar de ser, fez parte do primeiro LP da dupla, ‘‘Aniversário do Tatu’’, que vendeu 230 mil cópias e resultou no primeiro disco de ouro.
Com o segundo LP, que vendeu 310 mil cópias, veio o segundo disco de ouro. O sucesso de ‘‘Sábado à Noite’’, que foi puxado pela faixa ‘‘Resposta da Mariquinha’’, chegou a levar 60 mil pessoas para um único show da dupla.
O terceiro trabalho fonográfico ‘‘Tô Ligado em Voc꒒ trouxe de volta o clima irreverente dos anos 50. Com canções como ‘‘Splish Splash’’ e ‘‘Primeiro Amor’’, o disco rendeu o terceiro disco de ouro, com 360 mil cópias vendidas.
Com um sucesso crescente, a dupla vendeu 390 mil cópias do quarto álbum ‘‘Prá Dançar com Voc꒒. Novos discos de ouro e platina vieram com o quinto e sexto álbuns, ‘‘Você é D+’’ e ’’Dig Dig Joy’’, que resultaram numa vendagem de respectivamente 450 mil e 500 mil cópias.
O trabalho mais recente, ‘‘Sonho Azul’’, já havia vendido 200 mil cópias antes mesmo de ser lançado. Sucessos de todos os LPs, álbuns e CDs estarão presentes no show, em Curitiba.