Dupla londrinense na final do Garagem do Faustão
PUBLICAÇÃO
terça-feira, 23 de junho de 2009
Adriana Ito<br> Reportagem Local 
Que os fãs são importantes para a carreira de um artista, isso é incontestável. Agora que um único fã conseguiria ajudar uma dupla sertaneja a aparecer no Domingão do Faustão era algo difícil de se imaginar. Mas foi o que aconteceu com a dupla londrinense João Márcio & Fabiano. Depois de vencer várias eliminatórias pelo voto popular, agora o vídeo da dupla é um dos quatro finalistas do Garagem do Faustão, quadro criado para escolher o melhor vídeo de música do Brasil.
O vídeo da canção ''Pistoleira'', que superou outros 54 mil inscritos para chegar à final, extraído do DVD ''João Márcio & Fabiano ao vivo'', não foi enviado pela dupla, e sim por um fã de Rondônia, a quase três mil quilômetros daqui. ''Nós nem sabíamos que ele tinha mandado'', admite a dupla, que mora em Ibiporã. Preocupados em sempre acolher todos os fãs que os procuram, João Márcio e Fabiano ainda tiveram a grata surpresa de descobrir que já conheciam o remetente do vídeo, de um show realizado por lá.
Com 15 anos de estrada, quatro CDs e um DVD lançados, a dupla considera estar vivendo o seu melhor momento, não só pela projeção conquistada com os 30 segundos de fama a cada exibição do vídeo no programa do Faustão, mas também pelo reconhecimento que vem obtendo junto ao público sertanejo. Suas composições já foram gravadas por gente como Daniel, Rick & Renner e Gino & Geno. ''Chitãozinho e Xororó, no seu disco de 40 anos, vão gravar 'Caminhoneiro é bicho louco', que também é nossa'', adiantam. Além disso, atualmente eles têm feito, em média, 15 shows por mês.
Os cantores aguardam com ansiedade o resultado da votação e as novas perspectivas que poderão surgir caso vençam, mas sempre mantendo os pés no chão. ''Se não ganharmos, tudo bem. Só o fato de aparecer na tevê e superar milhares de concorrentes já é bom demais. Nós temos amor por cantar e levamos esse amor para onde vamos. Isso não vai mudar'', comenta a dupla, que sequer sabe qual será a premiação, caso vença. ''A produção do programa entra em contato com o cara de Rondônia, que passa as informações pra gente'', explicam.
Tocando juntos desde os 14 anos, João Márcio e Fabiano estão muito perto de uma oportunidade de finalmente ganhar projeção e reconhecimento nacional. E sabem que, para tanto, dependem do apoio dos fãs. ''Nós sabemos que um único fã pode fazer a diferença. Por isso, vote na gente!'', pedem.
Para votar na dupla, é só acessar www.globo.com/faustao, ligar para 03 03 10 88401 ou enviar um SMS para 88401. A votação se encerra ao meio-dia de hoje.


