Imagem ilustrativa da imagem Duo Clavis celebra dez anos de trajetória
| Foto: Divulgação

Músicas já testadas no palco e aprovadas pelo público integram o repertório do segundo álbum do Duo Clavis. Intitulado “Time Lapse”, o disco que será lançado na próxima sexta-feira (4) celebra dez anos de parceria musical dos músicos londrinenses Marcello Casagrande (vibrafone) e Mateus Gonsales (piano). O repertório do novo trabalho é formado por canções autorais e composições de grandes nomes do universo instrumental, como Hermeto Pascoal, Brad Mehldau e Letieres Leite.

“Time Lapse” será lançado em todas as plataformas digitais. O lançamento será promovido com um show gratuito que o Duo Clavis apresenta na sexta-feira (4), às 19hs, pelo YouTube (https://www.youtube.com/c/DUOCLAVIS). O CD terá distribuição nacional pela Tratore (www.tratore.com.br/um_cd.php?id=30254).

O duo londrinense define o novo trabalho como um disco artesanal, com o cuidado de reproduzir a música feita ao vivo. Além dos temas autorais, como Song for Dani (Marcello Casagrande), O Artista (Casagrande/Mateus Gonsales) e TimeLapse2020 (Mateus Gonsales), há composições de Hermeto Pascoal (Montreux), Brad Mehldau (Always August), Letieres Leite (Casa do Pai) e Jesus A. Martínez Rodríguez (Alas de Mariposa). Em comum, as obras estimulam o improviso, elemento fundamental para a música do Duo Clavis.

“A intenção é tocar da forma mais livre e natural, construindo todos os cenários para o som e a improvisação rolarem. É uma busca que nós sempre tivemos para alcançar a criação de momento. O disco, de certa forma, é uma cristalização dessas ideias”, comenta Marcello Casagrande. “No autoral aparece bem essa liberdade que nós buscamos, essa linguagem criativa. Chegamos a um equilíbrio entre o autoral e grandes compositores como Brad Mehldau, Hermeto Pascoal e Letieres Leite com uma vibe bem solta”, destaca Mateus Gonsales.

Além de vibrafone e piano, o Duo conta ainda com as participações de André Vercelino (percussão), Filipe Barthem (baixo), Roger Aleixo (bateria) e Thiago Alves (contrabaixo). A banda colabora para o desprendimento, criando as condições ideais para que o Duo Clavis abuse dos improvisos e novas experimentações.

O novo disco chega ao público seis anos após o lançamento do primeiro álbum gravado pelos músicos que formam o duo. Natural de Londrina, Marcello Casagrande (vibrafone) foi aluno do maestro Othônio Benvenuto e estudou percussão sinfônica com Luz D’Anunciação (OSB), no Rio de Janeiro. Graduou-se em Música pela UEL (Universidade Estadual de Londrina) e fez mestrado em percussão na Universidade de Missouri - Columbia (EUA). É percussionista e chefe de naipe da Osuel (Orquestra Sinfônica da Universidade Estadual de Londrina).

Também nascido em Londrina, Mateus Gonsales (piano) formou-se em Jazz e MPB no Conservatório Musical e Dramático de Tatuí e fez pós-graduado em produção fonográfica pela Unoeste (Presidente Prudente). Foi aluno de Magali Kleber, Paulo Braga, André Marques, Mário Loureiro, Rafael dos Santos e Ian Guest. Estudou regência com o maestro Othônio Benvenuto e arranjo de big-band com Paulo Flores.

Imagem ilustrativa da imagem Duo Clavis celebra dez anos de trajetória
| Foto: Divulgação

Serviço:

Show de lançamento do disco Time Lapse, do Duo Clavis

Quando – Sexta-feira (4), às 19 horas

Onde - YouTube (https://www.youtube.com/c/DUOCLAVIS)

Gratuito

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1