Duelo de monstros sagrados
PUBLICAÇÃO
sexta-feira, 04 de julho de 1997
Danielle Brito Especial para a Folha2 
As estréias recheiam a programação dos canais a cabo neste sábado. Começando pelo filme de ação Fogo contra Fogo (1995) que põe lado a lado os
superastros Al Pacino (O Poderoso Chefão e Perfume de Mulher) e Robert De Niro (Taxi Diver e Cassino). Rodado em Los Angeles, o filme apresenta o dramático duelo entre um criminoso profissional, Neil McCauley (De Niro), e Vicent Hanna (Pacino), um detetive obstinado em solucionar a extensa lista de crimes do antagonista e seu bando.
Após longos anos de prisão, McCauley está determinado a executar uma série de assaltos em Los Angeles, contando com o apoio de ex-condenados como Chris Shirelis (Val Kilmer de Batman) e Nate (Jon Voight de Perdidos na Noite). A precisão do criminoso é sua principal arma e torna praticamente impossível sua captura.
Por outro lado, a determinação de Hanna e sua extensa rede de informantes são uma ameaça concreta, dando início a um confronto decisivo que manterá apenas um grupo em ação. Além do roteiro envolvente há de se notar a direção de Michel Mann, o mesmo de O Último dos Moicanos.
No Telecine, às 21 horas, estréia Fluke - Lembranças de Outra Vida (1995). A princípio o argumento desta fita pode parecer infantil: um homem que morre em um acidente de carro reencarna no corpo de um cachorro. A família, desconsolada, adota o cachorro esperto que conquista o coração das crianças. A trama discute questões como confiança, amor e dedicação de forma bem adulta. No elenco o galã Matthew Modine (A Ilha da Garganta Cortada) e a mocinha Nancy Travis.
Para quem prefere uma boa comédia francesa, o Eurochannel programou a estréia de Os Canastrões (1996). Três atores decadentes envolvem-se num projeto mal intensionado. Um produtor falido faz com que eles partam em turnê pelas estradas da França, com o espetáculo Scoubidou. Além do trio, uma atriz também participa da empreitada. Um incidente acaba levando a peça a concorrer a uma vaga na Broadway. Mas há um pequeno problema: nenhum dos atores fala inglês. Muita confusão à vista com estes personagens trapalhões. Às 22 horas.
A programação também não abandonou quem curte um suspense. A Fox agendou a reprise de O Anjo Malvado (1993), filme que começa como Esqueceram de Mim e termina como Sexta-Feira 13. A morte precoce da mãe, faz com que Mark (Elijah Wood de Eternamente Jovem) vá para a casa de sua tia. Lá conhece o primo Henry (Macaulay Culkin de Riquinho).
A amizade dos dois garotos da mesma idade se estreita. Aos poucos, Mark vai conhecendo a personalidade doentia e ardilosa do primo, mas ninguém dá créditos aos seus avisos. Quando os pais de Henry souberem do terrível segredo que seu filho esconde, poderá ser tarde demais. O filme traz uma ótima interpretação do astro mirim Culkin, que empresta seu rostinho angelical ao pérfido personagem. Assina a fita o mesmo diretor de Dormindo com o Inimigo, Joseph Ruben. Às 23 horas.
Destaques
-Fogo Contra Fogo - 20h30 na HBO
-Fluke - Lembranças de Outra Vida - 21 horas no TC
-Os Canastrões - 22 horas no EUR
-O Anjo Malvado - 23 horas na Fox


