O Dramátika apresenta nesta sexta-feira (13) e sábado (14), a partir das 19h, no Centro Cultural Sesi (em frente à Concha Acústica), em Londrina, o resultado final de quatro cenas curtas, em suas versões para Cinema e para Teatro. As cenas foram criadas entre julho e dezembro desse ano, com texto e direção de Guilherme Peraro e Rodrigo Grota.

"A Primeira Manhã" e "Diligência" integram a mostra Dramátika  que começa nesta sexta (13)
"A Primeira Manhã" e "Diligência" integram a mostra Dramátika que começa nesta sexta (13) | Foto: Divulgação

O evento integra as atividades de encerramento do Ano II do Dramátika, Núcleo de CineDramaturgia da produtora Kinopus, um projeto realizado desde 2018 em parceria com o programa Núcleos Criativos do Sesi Cultura Paraná. A apresentação das peças e dos filmes é adequada para maiores de 12 anos, e conta com entrada franca – os ingressos podem ser reservados gratuitamente pelo aplicativo do Sesi Cultura. O elenco é composto pelos nove atores que integram o Dramátika em 2019.

"A Primeira Manhã" e "Diligência" integram a mostra Dramátika  que começa nesta sexta (13)
"A Primeira Manhã" e "Diligência" integram a mostra Dramátika que começa nesta sexta (13) | Foto: Divulgação

Dramátika é um projeto da produtora Kinopus, idealizado e coordenado pelo cineasta Rodrigo Grota. Em 2018, em seu primeiro ano, o projeto promoveu leituras dramáticas, exibição de filmes, e a criação de 5 cenas para cinema e teatro com foco na investigação nas relações de poder no mundo contemporâneo. Em 2019, o projeto promoveu uma Oficina de Mímesis Corpórea com a atriz e diretora Raquel Scotti Hirson, do Lume, além de criar 4 cenas para cinema e teatro com foco na investigação em temas relacionados à América Latina.

Veja a programação:

Na sexta, às 19h, no Anfiteatro do Sesi Londrina, será apresentada “A Primeira Manhã“, com dramaturgia e direção de Rodrigo Grota, e elenco composto por Carol Alves, Mariana Chinchilla e Nathan Sinval. Às 19h30, na Sala Multiuso do Sesi Londrina, será apresentada “Diligência“, com dramaturgia e direção de Guilherme Peraro, e elenco composto por Ana Karina Barbieri, Ariela Pauli e Eddie Mansan. Às 20h, no Anfiteatro do Sesi Londrina, serão apresentadas as versões para cinema das respectivas cenas. Após a exibição, haverá um bate-papo informal sobre o processo criativo do Dramátika nesse ano.

No sábado, às 19h, no Anfiteatro do Sesi Londrina, será apresentada “A Última Noite“, com dramaturgia e direção de Rodrigo Grota, e elenco composto por Anna Karina Barbieri e Thainara Pereira. Às 19h30, na Sala Multiuso do Sesi Londrina, será apresentada “Se Quiser Morrer Agora“, com dramaturgia e direção de Guilherme Peraro, e elenco composto por Den Macedo e Hígor Mejïa. Às 20h, no Anfiteatro do Sesi Londrina, serão apresentadas as versões para cinema das respectivas cenas. Após a exibição, haverá um bate-papo informal sobre o processo criativo do Dramátika nesse ano.

Saiba mais sobre cada produção: Hotel Berlim

Serviço:

Dramátika- Cenas curtas para teatro e cinema

Quando: sexta (13) e sábado (14), a partir das 19 horas

Onde: Centro Cultural Sesi - Praça 1º de maio, 130 - Centro

Quanto: Gratuito

Classificação indicativa: 12 anos