SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Os espectadores do canal E! estão acostumados a ver Juliana Malaguti como a dona de uma sex shop no programa Alto Leblon - Garotas do Rio, ao lado de Bárbara Evans, Manu Maya e Arielle Macedo. Mas a partir do dia 11 de maio, será possível ver a carioca até mesmo nos intervalos da programação.

Malaguti vai apresentar o POP!, programa que será exibido entre uma série e outra, diariamente, com apenas dois minutos de duração. A intenção é trazer desde dicas básicas até assuntos de relevância neste curto período.

"É como a ferramenta 'explorar' do Instagram. É um programa para você rir, se informar sobre coisas de utilidade pública, se emocionar com a história de alguém, ver uma receita para fazer com seus amigos ou um tipo diferente de aplicar o delineador", afirma ela em entrevista à reportagem. "É cultura pop: aquilo que todo mundo em casa quer saber."

Com 150 "pílulas" encomendadas - como a apresentadora descreve cada episódio -, a ideia é trazer convidados para falar sobre temas que vão de moda e gastronomia, até feminismo, androginia e gordofobia.

Juliana Malaguti explica que um dos quadros do programa se chamará "socionário", com o intuito de ser um "dicionário da sociedade" para informar pessoas sobre termos como estes três citados acima, cada vez mais popularizados.

"Entre um programa em outro, eu tenho certeza de que podemos plantar 'sementinhas' para gerar debates interessantes entre as pessoas que assistem. São assuntos muito bons, e os convidados realmente dão suas opiniões", diz a apresentadora.

Pela variedade de assuntos, ela afirma que o público-alvo do programa são todas as mulheres. "Se você tiver 15 anos de idade ou 50, vai querer uma dica de maquiagem, ver um prato diferente, rir de alguma coisa. E ainda contamos histórias inspiradoras de mulheres."

Apesar de já estar inserida no universo da cultura pop, Malaguti também afirma que aprende todos os dias com o programa. Acostumada com a produção de reality show, ela precisou fazer uma preparação de um mês com duas coaches, para treinar postura em frente à câmera -e, com isso, tem cada vez mais se descoberto como artista e apresentadora. "Hoje posso dizer que nasci para isso."