Yamandu Costa: virtuose do violão encerra o evento no domingo
Yamandu Costa: virtuose do violão encerra o evento no domingo | Foto: Rafael Saes/ Divulgação

A Ecos do Ingá, mostra de música instrumental realizada pelo Cottonet-Clube, será dia 15 de dezembro no Parque do Ingá. Cinco shows prestam homenagem ao violão brasileiro reunindo nomes de peso. O maringaense Duo Graúna, formado por Felícia Cristina e Rafael Marinho, abre a programação às 14h30. Na sequência sobem ao palco André Siqueira, de Londrina (16h) e o italiano Diego Salvetti às 17h30. Às 19h, Guinga e Mônica Salmaso se apresentam e, para fechar a noite em grande estilo, o gaúcho Yamandu Costa às 20h30.

Nos anos anteriores, o Ecos do Ingá homenageou o chorinho, a guitarra brasileira e os instrumentos de sopro, trazendo nomes de referência como Hamilton de Holanda, Nelson Farias, Roberto Menescal, Carlos Malta, Marcos Suzano e Raul de Souza. De acordo com o idealizador e produtor do evento, Paulinho Schoffen, o objetivo é dar destaque para a música instrumental, seus estilos, instrumentos e técnicas, com o intuito de formar músico e plateia.

O palco novamente será montado ao lado da recém-restaurada Locomotiva 608, popularmente conhecida como “Maria Fumaça”, localizada na entrada do parque. Todas as atividades são gratuitas.

Monica Salmaso e Gunga: dupla é um dos grandes destaques do show em Maringá
Monica Salmaso e Gunga: dupla é um dos grandes destaques do show em Maringá | Foto: Divulgação

Programação:

• Duo Graúna – 14h30

• André Siqueira –16h

• Diego Salvetti – 17h30

• Guinga & Mônica Salmaso – 19h

• Yamandu Costa – 20h30

Serviço:

Ecos do Ingá - Mostra de Música Instrumental - 4ª Edição - o violão

Quando: Dia 15 de dezembro, às 14 horas.

Onde: Parque do Ingá

Entrada Gratuita