O documentário "Diário de uma Onça", produzido por WCP em coprodução com Ventre Studio e Globoplay, narra a jornada verídica de três onças-pintadas através de uma perspectiva inédita: o relato em primeira pessoa. Intérprete de 'Juma' no remake da novela ‘Pantanal’, a atriz Alanis Guillen assume a narração do documentário e dá voz a Leventina, uma jovem onça-pintada que precisa se proteger de predadores e da ameaça humana. Fora esse advento da linguagem voice over, tudo no filme é real. O projeto será lançado no Brasil pela Boulevard Filmes no dia 30 de novembro nos cinemas, e estreia na plataforma de streaming da Globo em 06 de dezembro.

O Onçafari conseguiu, pela primeira vez na história, reintroduzir com sucesso o grande felino na natureza, e é através do trabalho dos biólogos dessa organização que o filme relata uma relação possível e harmoniosa entre onça e homem. Neta de Fera, a primeira onça resgatada e reintroduzida com sucesso em habitat natural no mundo, e filha de Ferinha, onça que é um marco na continuidade de sua espécie, Leventina vive em um território ameaçado pela mão do homem diante do progresso e alterações climáticas.

O longa, que contou com mais de 200 horas de material bruto filmado ao longo de três anos, é dirigido por Joe Stevens, reconhecido por seus trabalhos de 'nature documentaries' como ‘Earth at Night’ (AppleTV+); Mario Haberfeld, ex-piloto de fórmula 1 e fundador da ONG Onçafari; e Fábio Nascimento, cineasta e fotógrafo documental.

"Diário de Uma Onça" teve grande parte das filmagens realizadas na reserva ecológica Caiman, no Pantanal Sul-mato-grossense, com grande apoio do Onçafari, o filme contou também com o patrocínio responsável das empresas ISA CTEEP e FAIRFAX Seguros.

* Com assessoria de imprensa.