São Paulo - Conhecido por trabalhar no programa "É Show!" (Record, 2000-2004), com Adriane Galisteu, o DJ Zé Pedro retorna à TV no novo "Rebobina", atração do canal pago Viva, que estreia na quarta, às 22h45. O programa promete resgatar tudo aquilo que ficou na memória emotiva das pessoas e vai apontar o melhor e o pior de cada época.
"Por meio de um tema, três convidados vão interagir em jogos, depoimentos divertidos sobre o assunto e ainda fazer uma coreografia bolada por mim para uma música que marcou aquela década", comenta Zé Pedro. "A ideia é resgatar com humor e prazer o que mais marcou o passado."
Conhecido pelos amigos como uma enciclopédia ambulante, o apresentador vai promover um debate sobre o que fez a cabeça da sociedade em outros tempos. "No 'Rebobina', uso essa faceta de enciclopédia o tempo todo. Queria fazer um programa nesse estilo exatamente para levar minhas informações sobre o passado ligado à música, moda e televisão", comenta.
O primeiro programa terá o tema Geração Dourada e usará como referência as canções "Menino do Rio", "Garota Dourada" e "Bete Balanço". Os convidados serão os atores Letícia Spiller e Nelson Freitas, além da cantora Silvia Machete. Eles falarão sobre momentos que viveram e vão participar de diversos quadros, como o "Trivia Pop", com perguntas sobre os anos destacados ao longo do programa, e o "Abafa ou Bafo", em que precisam escolher se um modismo deve voltar ou sumir de vez. "As gravações foram naturais, o papo fluiu bem com os convidados e quase não precisou de cortes", diz Zé Pedro.
Enquanto esteve fora da TV, o DJ e apresentador se dedicou a outros projetos. "Fiz muitas coisas ligadas à musica. Lancei discos de remix, assinei trilhas de desfiles, montei um livro e, há três anos, abri minha gravadora, dedicada exclusivamente a vozes femininas da MPB, uma paixão que eu tenho desde criança", relata.

mockup