Diversão em dose dupla na praia
Zilma Santos
Entre quilômetros de tubos de PVC, milhões de litros de água e cenários de fantasia o Beach Park, o mais antigo parque aquático do Brasil, instalado nos arredores de Fortaleza, promete um dia inteiro de delícias.
Unindo dois dos maiores atrativos turísticos existentes no planeta - praia e parque - o Beach ostenta com orgulho o título de pioneiro do gênero no Brasil. Além disso é o maior parque aquático da América Latina. Localizado em Porto das Dunas, município de Aquiraz, o parque temático de praia é a principal atração de toda a faixa de mar aberto situada entre a barra do Rio Pacoti e o povoado de Prainha, distrito de Aquiraz.
No Aqua Park, o visitante encontra cinco áreas de diversão - algumas temáticas como a Ilha do Tesouro, a Arca de Noé (exclusiva para crianças) e a Atlântida. São vários toboáguas - retos, em caracol, cobertos, descobertos, individuais, para grupos, etc... -, rampas, canhões de água, piscinas de biribol, bar molhado e saunas.
A área dedicada exclusivamente às crianças - Arca de Noé - reúne dez brinquedos aquáticos com temas de animais, três rampas, dois cogumelos cascatas, uma cascata grande e diversos esguichos de banho.
Uma das atrações preferidas do parque é a Correnteza Encantada, rio artificial de 305 metros de comprimento que circunda todo a área do Aqua Park. Na área da Atlântida, a atração extra-água é a casa do Gob, o rei dos Gnomos. Trata-se de um boneco gigante fabricado nos Estados Unidos pelos maiores especialistas em animatronics. Gob canta música românticas e faz comentários engraçados, encantando adultos e crianças.
Se a Correnteza Encantada é a atração campeã na preferência dos frequentadores, o Insano é o diferencial. Inaugurado há dois anos, o toboágua de 41 metros de altura (equivalente a um edifício de 14 andares) é o mais radical dos brinquedos do Beach. O visitante percorre 120 metros de descida em apenas cinco segundos. Os viciados em adrenalina geralmente repetem a dose. Afinal, insanidade pouca é bobagem.
Tome nota
- O ingresso para o Beach Park custa R$ 39,90. Crianças até um metro de altura não pagam desde que acompanhadas de um responsável
- A segurança é um dos pontos fortes do parque. Na área de praia e do Aqua Park existem instrutores especialmente treinados para atender emergências com banhistas e usuários de brinquedos
- O Beach Grill, restaurante self service dentro do parque, tem uma comida deliciosa. Não deixe de provar o filé de pargo defumado (fantástico!) e, claro, a carangueijada
- Informações: 0**85/360-1150





