Com uma mistura de nonsense, guitarras hardcore e vocais raivosos, a banda Sex Noise arrancou elogios de B. Black, vocalista do Funk Fuckers - que já passou pelo Planet Hemp. O Sex Noise parece uma metralhadora giratória com som pesado e letras incompreensíveis. O álbum de estréia, ‘‘Uno Palmo D’Lacraya’’, saiu pelo selo independente Tamborete Entertainment, o mesmo do Ragnarok. O disco foi mixado em apenas quatro dias, e as faixas foram gravadas em one take, isto é, os instrumentos foram executados ao mesmo tempo, como num show. O resultado é um som bizarro e violento que lembra o punk rock, mas que deve, intencionalmente, agradar a poucos. Em ‘‘Hoje É o dia D’Eu Ficar na Frente de uma Bicicleta’’, por exemplo, a letra foge de qualquer sentido: ‘‘Psico-psico pastel!!/ Bobeira-bobeira não dê!!/ Tudo mato, mata morta/ Mas eu vivo na memória/ Sangue explode pela aorta/ Abobrinhas massacrei!! (...)’’.

PMC & DJ Deco Murphy
Reprodução‘‘Identidade’’, lançado pela Virgin, é o primeiro trabalho da dupla de rappers brasileiros PMC & DJ Deco Murphy. A história da dupla começou em 1988, em Juiz de Fora, quando PMC imigrou do break para o rap. Tanto PMC quanto DJ Deco Murphy são figuras de ponta do hip hop de Minas Gerais. PMC já tem dois álbuns independentes lançados. Em ‘‘Identidade’’, o estilo gangsta predomina em faixas como ‘‘Correria’’ e ‘‘Luz Vermelha’’. Em ‘‘Alô Brasil’’ a dupla usa samplers de ‘‘W/Brasil’’ na voz de Jorge Ben Jor, mas a música de trabalho é ‘‘Vamo Falá!’’, uma crítica à fofoca. O CD traz algumas variações fora do gangsta, como ‘‘Minha Companheira’’, que traz um suingue mais próximo do charm. Em ‘‘A Caçada Continua’’ o ritmo ganhar ares de baile black, com teclados imitando arranjos de metais que lembram o funk. A faixa ‘‘Vai Pirar’’ traz participação especial do grupo Charlie Brown Jr. O disco tem ainda participações de DJ Marcelinho, do Câmbio Negro, Visão de Rua, MV Bill, Fat Family, MZ e Racy, do Calibre Verbal, e Eminho, do Muamba.

Ragnarok
Reprodução A banda mineira Ragnarok está lançando o CD de estréia, com produção de Ronaldo Gino, do Virna Lisi, pelo selo independente Tamborete Entertainment. O Ragnarok - o nome foi retirado de uma lenda nórdica sobre o nascimento de Thor, que provoca a inveja do irmão adotivo Lóki - é um power trio formado por Cássio Renato, no baixo e voz, Alysson Zuin, na guitarra, e Igor DM na bateria. A guitarra traz arranjos pesados, assessorados pela marcação forte da bateria e do baixo. Embora o som oscile entre o hardcore e o hard rock, a melodia traz influências do hip hop, enquanto algumas letras lembram o punk rock. O resultado dessa mistura promete agradar os ouvidos de quem opta pelo som pesado. O trio está buscando espaço no mercado e já conseguiu veicular o clipe de ‘‘Está Cerrado’’ na MTV. A banda está trabalhando também no videoclipe de ‘‘Distúrbio no Discurso’’. Os interessados podem encomendar o disco com a Tamborete Entertainment, pelo telefone (021) 493-4488.

Cezar & Paulinho
Reprodução A Continental East West está lançando o 14º álbum de Cezar & Paulinho, que procura conciliar as últimas tendências da música sertaneja com música de raiz. O disco marca também os 24 anos de carreira da dupla, que vem gravando pelo selo desde 1978. Os cantores não negam as influências de Léo Canhoto & Robertinho, Milionário & José Rico e Matogrosso e Mathias. Ambos são filhos de Cravinho, da dupla Craveiro e Cravinho, e conviveram com músicos como Zilo e Zalo, Tonico e Tinoco, Vieira e Vieirinha, Liu e Léu e outros. No repertório, estão regravações como ‘‘A Volta do Boiadeiro’’, gravada por Vieira e Vieirinha nos anos 50, além de inéditas como ‘‘Cuida de Mim’’. O CD ‘‘Você Marcou Pra Mim’’ fecha com um pout-pourri com diversas catiras: ‘‘Passa Morena’’, ‘‘Tiro à Queima-Roupa’’, ‘‘O Meu Bem Falou’’ e ‘‘Rapaz Solteiro’’, com sapateados gravados pelos filhos de Vieira e Vierinha. Algumas músicas trazem arranjos de Piska e vocais de Silvinha Araújo.

Richie Sambora