A mineira Deniziane, fisioterapeuta de 29 anos, venceu a prova do líder do BBB 24 que começou na noite de segunda-feira (8) , na estreia do programa, após quase 19h de competição. Antes dela, saiu o engenheiro agrícola Matteus Vinícius que também brigava pela liderança. Deniziane ganhou o colar de líder e um carro zero km.

A prova consistia em apertar um botão a cada vez que acendia um farol, tocava uma buzina ou a música da Chevrolet, patrocinadora da prova. Além de cumprir um desafio que consistia em pular numa piscina de bolinhas, sair num canal cheio de gosma verde e aperter outro botão. Fora isso, contou a resistência de cada participante na dinâmica.

O cozinheiro caratrinense Maycon Cosmer foi muito criticado por uma fala inconveniente e incorreta sobre a prótese do atleta paralímpico Vinícius Rodrigues, de Maringá (PR), que também participou da prova. Para alguns analistas, isso pode valer sua indicação para o primeiro paredão do programa. A produção da Globo também foi muito criticada por não oferecer acessibilidade ao atleta paralímpico durante a disputa. Ele foi obrigado a retirar a prótese da perna para cumprir o desafio. Uma falha grave que não pode se repetir.

Resta agora aguardar para ter certeza sobre quem estará no primeiro paredão que será formado na noite desta terça, com eliminação prevista para quinta-feira (11).