Disputando com 1.700 concorrentes de 22 Estados brasileiros, de norte a sul do país, designers londrinenses foram contemplados com nove prêmios na 12ª edição do Brasil Design Award. Maior premiação do segmento, o evento aconteceu em São Paulo, no último dia 5, e contou com a participação de cinco estúdios de design de Londrina entre os finalistas de diversas categorias.

Leia mais: Sem pensamentos rasos, cultura é educação e cidadania

Profissionais londrinenses premiados no Brasil Design Award que, este ano, contemplou o tema "Sem fronteiras para o design brasileiro"
Profissionais londrinenses premiados no Brasil Design Award que, este ano, contemplou o tema "Sem fronteiras para o design brasileiro" | Foto: Divulgação

Neste ano o Brasil Design Award teve como tema “Sem fronteiras para o design brasileiro”. A premiação reforçou seu compromisso com a diversidade e apresentou uma avaliação de projetos com um júri formado apenas por mulheres. Ao todo foram premiados 257 projetos, divididos em 12 categorias.

Os estúdios de Londrina contemplados nesta edição do evento foram o Leste BR, que ganhou seis medalhas (2 de prata e 4 de bronze); Lasca Studio Design (1 medalha de prata); Petrikór, contemplado com duas medalhas (prata e bronze); e Gustavo André Estúdio, que conquistou uma medalha de bronze; além da indicação da Amat Design, na categoria Design de produto.

“Uma cidade fora do eixo das capitais ser indicada em tantas categorias só reforça a importância dela no cenário não apenas do design, mas cultural também. Londrina sempre se destacou com os grandes Festivais e pelos cursos de graduação oferecidos pelas Universidades da cidade, que inclusive, formaram os profissionais premiados pela Brasil Design Award“, ressalta Felipe Augusto, designer da Leste.

...

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link