''Não tem modelo virando ator? Então, tem ator virando modelo também'', disse Bruno Gagliasso, que pelo segundo ano consecutivo fez participação especial no Catuaí Collection. Convidado especial da Tecno Sport, ele desfilou grifes esportivas como Adidas e Everlast. Aliás, o sportswear deu o tom ao segundo dia do evento, que termina hoje no Centro de Eventos do Catuaí. Roupa para quem não gosta de ficar parado, pratica esportes e curte aventuras radicais.
A quarta-feira teve o maior número de desfiles da temporada. Foram 16 (incluindo as duas apresentações da TIM) divididos em dois blocos. O primeiro terminou com o refresco para os olhos com a loira Caroline Bittencourt, estrela do desfile da multimarcas Taj, que tem em suas araras grifes italianas como Replay, Miss Sixty e a brasileira King 55. Mas o longo dia teve final feliz com a passagem simpática do ator-modelo Gagliasso.
Premiada no concurso do Collection para novos talentos, a aluna de design de moda da UEL Marcela Ogo abriu a passarela com oito looks. Pena que a apresentação enxuta não deu vazão ao tema Objetos Reconfiguráveis. Todos as peças desfiladas têm pelo menos uma outra versão como a saia que vira shorts, top que se transforma em vestido). O que não tirou o mérito das criações de Marcela.
Taco, Tribo dos Pés e Side Walk mostraram coleções com destaque para o streetwear casual. Os tons terrosos dominam a cena com pontuações de vermelho e verde. A 775 destaca o surf e o skate como identidade fashion e filosofia. Para lojas de grandes redes como Renner e Marisa, os desfiles do Collection indicam um caminho de quem já vasculhou todas as várias araras. O clima é bossa nova no verão que tem no verde claro e no tom cru, as cores principais da estação.
Para as mocinhas, os desfiles apontam para a sensualidade que muitas vezes não é explícita. A viscolycra é o tecido base da Nexxus, que vem vaporosa nas saias de algodão. Já Point Girls ousa na calça saruel com estampa de coqueiros. Soma pontos ao desfilar os belos vestidos de estampadas japonesas da grife Lucy in the Sky.
A franquia da grife paranaense Kas preferiu mostrar a linha de moda praia Lagoon, com biquínis florais em total democracia. Tem modelos para todos os corpos. Do sunquíni ao maiô engana-mamãe. Outra grife paranaense, a Osmoze, também se apropriou do mar como inspiração, numa história que lembra o caminho dos portugueses até o Brasil. Tem pirata encontrando um tesouro verde-e-amarelo.
Para descansar, a Lua de Mel providencia pijamas. Destaque para a linha de algodão e desenhos simpáticos da grife londrinense Sonhart. É bom tomar fôlego porque hoje tem mais desfiles no último dia do Catuaí Collection.
Serviço:
- Hoje desfilam: UEL, Anti Corpus, Maha, Thaise, Bunnys, Chamaha, Okidokly, Camisaria Colombo, Hering, Ycks, Exit e M.Fleury, que traz a modelo Ana Claudia Michels.

mockup