Desenhar uma casa parece fácil. Mas precisa ter parede, telhado, porta e janela. Alguns detalhes são bem vindos. Cortina na janela, chaminé no telhado e árvore no quintal.

Imagem ilustrativa da imagem Desenho de criança
| Foto: Nani Vasques/Divulgação



Desenhar um jacaré exige um pouco mais. Precisa ter uma boca cheia de dentes, um rabo de serrote, um corpo de pão francês e patinhas de lagartixa.


Desenhar um dragão exige mais ainda. Precisar ter uma cabeça de jacaré, uma boca que cospe fogo, um rabo de chicote, um corpo de caminhão e patas de pterodátilo.


Desenhar é o tipo de coisa que criança gosta. Fifi era uma garotinha repleta de imaginação que adorava desenhar. Desenhava casa e jacaré. Gato e rato. Coração e dragão. Boneca e peteca. Princesa e sobremesa.

Imagem ilustrativa da imagem Desenho de criança
| Foto: Nani Vasques/Divulgação


Sua história é narrada pelo escritor londrinense Giovanni Nobile no livro infantil “A Galeria de Arte da Fifi”. Com ilustrações de Nani Vasques, a obra será lançada pela editora Casa Kids no próximo dia 15 de junho.


Em suas brincadeiras, Lili organiza uma exposição de seus desenhos. Para mostrar suas criações, além do pai e da mãe, reúne todos seus bichos de pelúcia. Entram na plateia coelhinhos, gatinhos, ursinhos, peixinhos e fadinhas.


“A Galeria de Arte da Fifi” apresenta a relação lúdica que as crianças pequenas possuem em relação ao ato de desenhar e pintar livremente. No final do livro, a própria Fifi convida os leitores a participarem da brincadeira. Oferece páginas com espaço para os leitores criarem seus próprios desenhos e participarem da exposição.

Desenhar um cachorro parece fácil. Basta orelha, língua e rabo. Mas também pode ter festa, amizade e aconchego.



SERVIÇO

Imagem ilustrativa da imagem Desenho de criança
| Foto: Nani Vasques/Divulgação



“A Galeria de Arte da Fifi”
Autor – Giovanni Nobile
Ilustrações – Nani Vasques
Editora – Casa Kids
Páginas – 44
Quanto – R$ 69