De todos os músicos nacionais, consagrados ou não, Derico Sciotti talvez seja aquele que mais vezes subiu ao palco em Londrina nos últimos três anos. Amanhã, o saxofonista do sexteto do "Programa do Jô" volta à cidade para se apresentar no Boulevard Londrina Shopping, desta vez como convidado da marca de instrumentos musicais Yamaha.
Seu show solo começa às 19 horas no átrio principal do shopping. Ele vai interpretar temas dos Beatles, Eric Clapton, Elton John, Queen, Billy Joel, Rita Lee, Milton Nascimento e Pixinguinha. A apresentação marca a abertura da exposição interativa "Yamaha Play Now", que vai colocar à disposição do público cerca de 40 instrumentos musicais eletrônicos – entre eles, teclados, sintetizadores, pianos digitais, baterias eletrônicas, guitarras, violões e baixos.
Os visitantes terão total liberdade para tocar gratuitamente os instrumentos experimentando a sensação de ser um artista por alguns instantes. A iniciativa é realizada há sete anos e já circulou por 12 cidades brasileiras. Ficará aberta até sábado das 10h às 22 horas e no domingo das 12h às 20 horas. Na programação, sempre às 19h, haverá música ao vivo executada por demonstradores da Yamaha.
Derico é o convidado de honra para inaugurar o evento. Desde 2011, ele tem vindo com frequência a Londrina. Já tocou por aqui com o Duo Sciotti, ao lado de seu irmão Sérgio, e fez participações especiais em shows do grupo local Acústico Blues Trio.
Há 13 anos ele é saxofonista do Sexteto Onze e Meia, que interage com o apresentador Jô Soares durante seu famoso programa de televisão. Ali, ao lado de Bira e dos demais músicos, projetou-se também como "assessor para assuntos aleatórios" ao arrancar risos do auditório com tiradas bem-humoradas.
Paralelamente ao trabalho no Sexteto, o músico atua em outros quatro grupos, além do duo com seu irmão. Ao todo, já gravou 10 CDs ao longo da carreira. Ele desenvolve carreira também como escritor tendo já publicado três livros: "A Busca Dos Óculos de Graal – A História do Deriquismo e outros Assuntos Aleatórios" (1995), "Bobagens.com" (2001) e "Volta ao Mundo Numa Bicicleta Ergométrica" (2010).

Serviço:
Show de Derico – Abertura da exposição de instrumentos musicais da Yamaha
Quando - Amanhã às 19h
Onde - Boulevard Londrina Shopping (Av. Theodoro Victorelli, 150, Marco Zero)
Quanto - Entrada fraca
Informações - (43) 3375-4900