Derico e banda tocam quase tudo na cidade
Derico e banda tocam
quase tudo na cidade
Zeca Corrêa Leite
O Brasil acostumou-se a ver o músico Derico Sciotti como Assessor para Assuntos Aleatórios, no programa de Jô Soares. Se na televisão Derico e seus amigos repondem pela atração musical do programa Onze e Meia, fora dela eles são os instrumentistas da Banda Antropófagos Anônimos, que se apresenta hoje e amanhã, no Café Travessia, em Curitiba.
O grupo formado por Derico Sciotti (soprano, sax alto, sax tenor e flauta), Sérgio Sciotti (teclado), Cláudio Machado (baixo elétrico), Christiano Rocha (bateria) e Marcelo Pizarro (guitarra) não se prende a um único gênero musical.
Se num primeiro momento imagina-se que os Antropófagos Anônimos sejam tão-somente jazzistas, ouvindo-os a platéia verá que eles são muito mais versáteis. O repertório que o grupo está trazendo para o Café Travessia inclui do pop ao baião, colocando num mesmo caldeirão cultural desde o sotaque do Supertramp ao baião de Luiz Gonzaga.
Tem o jazz de Dizzy Gillespie e Herbie Hancock, como o rock de Eric Clapton e Peter Frampton, até as baladas de Michael Jackson e o dance de Chic e Earth, Wind & Fire. Na lista entram ainda Al Jarreau e Ângelo Máximo, mas o show vai além do essencialmente musical - Derico ocupará o microfone para contar histórias bem humoradas, assim como suas famosas pegadinhas.
Derico & Banda Antropófagos Anônimos. Show com Derico Sciotti (soprano/sax alto/ sax tenor/flauta), Sérgio Sciotti (teclado), Cláudio Machado (baixo eclético), Christiano Rocha (bateria), Marcelo Pizarro (guitarra). Dias 5 e 6, às 23h30, no Café Travessia, Avenida Iguaçu, 2304. Ingressos R$ 25,00 (cadeiras), R$ 20,00 (em pé).





