ESTREIA/FICÇÃO CIENTÍFICA

DUNA: PARTE 2

Direção: Denis Villeneuve. Elenco: Timothée Chalamet, Zendaya, Rebecca Ferguson. Em Duna: Parte 2, Paul Atreides (Timothée Chalamet) se une a Chani (Zendaya) e aos Fremen enquanto busca vingança contra os conspiradores que destruíram sua família. Uma jornada espiritual, mística e marcial se inicia. Para se tornar Muad'Dib, enquanto tenta prevenir o futuro horrível, mas inevitável que ele testemunhou, Paul Atreides vê uma Guerra Santa em seu nome, espalhando-se por todo o universo conhecido. Enfrentando uma escolha entre o amor de sua vida e o destino do universo, Paul deve evitar um futuro terrível que só ele pode prever. Se tudo sair como planejado, ele poderá guiar a humanidade para um futuro promissor. Multiplex Catuaí (de quinta a quarta-feira) - 14h45, 17h15, 18h00, 20h30, 21h30, 15h15, 18h30, 21h45. Cinemark Boulevard (de quinta a quarta-feira) - 17h00, 20h30, 14h30, 18h00, 21h30. Cineflix Aurora (de quinta a quarta-feira) - 14h40, 18h00, 20h40, 21h20. Cinesystem Norte Shopping (de quinta a quarta-feira) - 14h00, 17h15, 20h30, 18h45, 21h30.

ESTREIA/DRAMA

EU, CAPITÃO

Direção: Matteo Garrone. Elenco: Seydou Sarr, Moustapha Fall, Issaka Sawadogo. Indicado ao Oscar de Melhor Filme Internacional, Eu, Capitão é um filme italiano de drama que mostra a jornada dos jovens irmãos Seydou (Seydou Sarr) e Moussa (Moustapha Fall). Ansiando por um futuro melhor, os dois decidem deixar Dakar, no Senegal, e partir rumo à Europa em uma épica aventura, onde enfrentam uma série de desafios do deserto, do mar e da própria essência humana. Cineflix Aurora (de quinta a quarta-feira) - 19h20.

ESTREIA/BIOGRAFIA

A SERVA

Direção: Pablo Moreno. Elenco: Cristina González del Valle, Carolina Aller, Elena Furiase. A Serva é um longa biográfico onde retrata Vicenta María (Cristina González del Valle), uma mulher revolucionária que viveu há quase 200 anos e desde muito nova ajudava outras mulheres a irem atrás de sua própria independência, saindo da aldeia em que moravam para tentarem a vida nas cidades grandes, mesmo sem terem recursos financeiros. Cineflix Aurora (de quinta a quarta-feira) - 18h10.

DRAMA

MONSTER

Direção: Hirokazu Kore-eda. Elenco: Sakura Andô, Eita Nagayama, Soya Kurokawa. Monster é um filme japonês de drama e suspense dirigido por Kore-eda Hirokazu (Assuntos de Família, Ninguém Pode Saber). A história mostra o drama de Saori (Sakura Ando), uma mãe desconfiada dos comportamentos estranhos que seu filho começou a apresentar recentemente e, ao que tudo indica, sem nenhuma explicação. Porém, logo Saori descobre que a situação é culpa de um professor que dá aulas na escola de seu filho, e ela decide ir até o local para saber o que está acontecendo. Espaço Villa Rica (sexta, sábado e domingo) - 19h00, 17h15, 21h15.

ANIMAÇÃO

O REINO GELADO: A MAGIA CONTINUA

Direção: Alexey Tsitsilin, Andrey Korn. Elenco: Courtney Shaw, Wendee Lee, Erin Fitzgerald. A Rainha da Neve manda os Espíritos Congelados espalharem gelo por toda a cidade, que antes era muito aconchegante, e ordena que as obras de arte sejam todas destruídas. O vento polar leva Vegard e sua esposa, Una, deixando seus dois filhos, Kai e Gerda, sozinhos. O tempo passa e a Rainha da Neve manda seus servos sequestrarem Kai, pois ela acredita que o menino seja o sucessor do pai. Entretanto, Gerda, agora uma garota muito corajosa, está disposta a enfrentar tudo e todos para ir atrás do seu irmão e desvendar o mistério do sumiço de seus pais. Multiplex Catuaí (de quinta a quarta-feira) - 14h00, 15h00. Cinemark Boulevard (de quinta a quarta-feira) - 14h45. Cinesystem Norte Shopping (de quinta a quarta-feira) - 17h10.

ANIMAÇÃO

O MENINO E A GARÇA

Direção: Hayao Miyazaki. Elenco: Soma Santoki, Masaki Suda, Kô Shibasaki. Baseado no livro de Genzaburo Yoshino de 1937, conta a história de um menino de 15 anos em uma jornada para descobrir o crescimento espiritual, a pobreza e o significado da vida com a ajuda de seu tio, cujo conselho é comunicado a ele por um diário. Copper, de quinze anos, após a morte de seu pai, deve enfrentar mudanças inevitáveis e enormes, incluindo sua própria traição de seu melhor amigo. Ao longo da história o menino, como seu homônimo Copérnico, olha para as estrelas e usa suas descobertas sobre os céus, a terra e a natureza humana para responder à pergunta de como ele viverá. Multiplex Catuaí (de quinta a quarta-feira) - 16h15. Cineflix Aurora (de quinta a quarta-feira) - 15h30, 21h30. Espaço Villa Rica (sexta, sábado e quarta) - 15h00, 19h00, 21h15.

BIOGRAFIA

FERRARI

Direção: Michael Mann. Elenco: Adam Driver, Penélope Cruz, Shailene Woodley. Ferrari é uma cinebiografia que conta a história de vida do poderoso empresário italiano de carros esportivos Enzo Ferrari. O filme mostra como Ferrari e sua família revolucionaram a indústria automotiva e, de certa forma, ajudaram a criar o conceito das corridas de Fórmula 1. Multiplex Catuaí (de quinta a quarta-feira) - 18h50, 21h30. Cinemark Boulevard (de quinta a quarta-feira) - 21h10. Cineflix Aurora (de quinta a quarta-feira) - 16h40. Cinesystem Norte Shopping (de quinta a quarta-feira) - 14h10.

ANIMAÇÃO

DEMON SLAYER: PARA A VILA DO ESPADACHIM

Direção: Haruo Sotozaki. Elenco: Natsuki Hanae, Kengo Kawanishi, Akari Kito. Após o cruel assassinato de sua família, Tanjiro Kamado, um menino de bom coração, decide se tornar um caçador de demônios na esperança de transformar sua irmãzinha Nezuko novamente em humana. Junto com seus amigos Zenitsu e Inosuke, e um dos membros de mais alto escalão do Demon Slayer Corps, Tengen Uzui, Tanjiro embarca em uma missão no Distrito do Entretenimento onde encontram os formidáveis ​​​​demônios de alto escalão Daki e Gyutaro. Multiplex Catuaí (de quinta a quarta-feira) - 14h45, 19h15, 16h30. Cinemark Boulevard (de quinta a quarta-feira) - 14h00, 16h30, 19h00, 21h20. Cineflix Aurora (de quinta a quarta-feira) - 15h50. Cinesystem Norte Shopping (de quinta a quarta-feira) - 17h00, 19h30.

AÇÃO

ZONA DE RISCO

Direção: William Eubank. Elenco: Russell Crowe, Liam Hemsworth, Milo Ventimiglia. Um piloto de drone das Forças Aéreas é a única esperança de uma força-tarefa presa em uma emboscada. No thriller de ação, a missão de um esquadrão de operações especiais da Força Delta vira um grande desastre. Cercados pelo inimigo em um território remoto nas Filipinas, a única chance de resgate está nas mãos de um piloto de drone e um jovem oficial da aeronáutica. Multiplex Catuaí (de quinta a quarta-feira) - 17h00, 21h30, 21h00. Cinemark Boulevard (de quinta a quarta-feira) - 19h20, 21h50. Cinesystem Norte Shopping (de quinta a quarta-feira) - 19h15, 21h45.

BIOGRAFIA

BOB MARLEY: ONE LOVE

Direção: Reinaldo Marcus Green. Elenco: Kingsley Ben-Adir, Lashana Lynch, James Norton. Bob Marley: One Love é um filme biográfico que conta a história de Robert Nesta Marley OM, mais conhecido como Bob Marley, grande ícone do reggae. O filme relembra os importantes feitos do cantor para seu país, assim como as dificuldades que sua família e conhecidos passaram. Bob Marley ficou conhecido por sua pregação pela paz, do amor e da fé rastafari. Com o reggae, ultrapassou fronteiras e o sucesso foi imenso. Multiplex Catuaí (de quinta a quarta-feira) - 15h00, 18h45. Cinemark Boulevard (de quinta a quarta-feira) - 16h10, 18h40. Cineflix Aurora (de quinta a quarta-feira) - 21h50.

AÇÃO

MADAME TEIA

Direção: S.J. Clarkson. Elenco: Dakota Johnson, Sydney Sweeney, Isabela Merced. Na trama, Cassandra Webb leva uma vida comum trabalhando como paramédica em Manhattan - até que, um dia, ela descobre que possui a habilidade de prever o futuro. Uma de suas visões acaba levando Cassandra até as jovens Julia Carpenter (Sydney Sweeney), Anya Corazon (Isabela Merced) e Mattie Franklin (Celeste O’Connor). Não demora até que as quatro entendam que, juntas, estão destinadas a algo muito poderoso. Multiplex Catuaí (de quinta a quarta-feira) - 16h30, 19h00. Cinemark Boulevard (de quinta a quarta-feira) - 15h40, 18h20, 20h55. Cineflix Aurora (de quinta a quarta-feira) - 14h00. Cinesystem Norte Shopping (de quinta a quarta-feira) - 14h30, 19h10, 21h35, 17h05, 15h15.

DRAMA

VIDAS PASSADAS

Direção: Celine Song | Roteiro Celine Song. Elenco: Greta Lee, Yoo Teo, John Magaro. Vidas Passadas é um drama que conta a história de Nora (Greta Lee) e Hae Sung (Teo Yoo), dois amigos de infância com uma conexão profunda, mas que acabam se separando quando a família de Nora decide sair da Coréia do Sul e se mudar para a cidade de Toronto. Vinte anos depois, os dois amigos se reencontram em Nova York e vivenciam uma semana fatídica enquanto confrontam as noções de destino, amor e as escolhas que compõem uma vida. Cineflix Aurora (de quinta a quarta-feira) - 16h40.

TERROR

BAGHEAD: A BRUXA DOS MORTOS

Elenco: Freya Allan, Jeremy Irvine, Ruby Barker. Iris herda o bar de seu falecido pai e descobre que o antigo estabelecimento abriga Baghead, uma entidade capaz de incorporar aqueles que já morreram. Desesperada por dinheiro, ela usa os poderes de Baghead para vender uma espécie de ponte de comunicação com os mortos para pessoas sofrendo com o luto. Porém, ao explorar o sobrenatural ela acaba pagando o preço. Cinemark Boulevard (de quinta a quarta) - 18h10, 22h45. Cinesystem Norte Shopping (de quinta a quarta-feira) - 19h45.

COMÉDIA

POBRES CRIATURAS

Direção: Yórgos Lánthimos. Elenco: Jack Barton, Emma Stone, Mark Ruffalo. Baseada no livro homônimo de Alasdair Grey e referenciando o clássico Frankenstein, a história se passa na Era Vitoriana e acompanha Bella Baxter, trazida de volta à vida após seu cérebro ser substituído pelo do filho que ainda não nasceu. O experimento é realizado pelo doutor Godwin Baxter, um cientista brilhante, porém nada ortodoxo. Querendo conhecer mais do mundo, a jovem foge com um advogado e viaja pelos continentes, exigindo igualdade e libertação. Cineflix Aurora (de quinta a quarta) - 18h20.

COMÉDIA

TODOS MENOS VOCÊ

Direção: Will Gluck. Elenco: Sydney Sweeney, Glen Powell, Alexandra Shipp. Baseado na comédia de William Shakespeare, é um longa que acompanha Bea e Ben, dois jovens que combinam um encontro após se esbarrarem nos corredores da faculdade em que estudam. No entanto, a relação esfria até pararem de se falar. Anos após a formatura, os dois acabam coincidentemente sendo convidados para o mesmo casamento na Austrália. Longe de casa e dos problemas, acabam fazendo um trato, fingindo ser um casal para todos até o casamento acabar. Mas a tarefa se torna complicada quando o trabalho fica cada vez mais convincente e os encontros mais frequentes. Multiplex Catuaí (de quinta a quarta-feira) - 21h30. Cinemark Boulevard (de quinta a quarta) - 14h10, 16h00, 16h40, 19h10. Cineflix Aurora (de quinta a quarta-feira) - 19h10, 21h40.

Sob responsabilidade das salas de cinema, as sessões estão sujeitas a mudanças de horário.