A atriz, apresentadora e ex-modelo Daniela Albuquerque vem conquistando cada vez mais seu espaço na televisão. Aos 29 anos de idade, ela apresenta na RedeTV! os programas ''Manhã Maior'' e ''Dr. Hollywood'', o qual já conta com seis temporadas, todas sob o comando de Daniela.
O convite para apresentar o ''reality show'', que acompanha a vida do badalado cirurgião plástico Dr. Robert Rey, surgiu de Mônica Pimentel, diretora artística da emissora, que acreditou que Daniela tinha o perfil do qual precisavam. ''O programa trabalha com a beleza e queriam deixá-lo com mais cara de Brasil. A Mônica achou que tinha tudo a ver comigo e me convidou para gravar alguns pilotos. Ela adorou e estou lá até hoje'', lembra a apresentadora, que comanda a atração desde 2007.
Dani entrou para o meio artístico aos 14 anos, quando resolveu seguir carreira no mundo da moda. Aos 19, mudou-se de sua cidade natal, Dourados, no Mato Grosso do Sul, para Presidente Prudente, em São Paulo, para fazer Faculdade de Direito, a qual trancou por não se identificar com o curso. Foi então que um olheiro a convidou para morar na capital paulista e trabalhar como modelo profissional. ''Comecei novinha, mas não vivia disso. Só quando fui para São Paulo que as coisas começaram a mudar'', conta.
A ida de Daniela das passarelas para a televisão surgiu quando ela decidiu ingressar na Faculdade de Jornalismo. ''Fui estudar porque queria ter uma formação acadêmica. Sou muito ligada à arte e procuro me dedicar totalmente ao que faço. Conforme vamos estudando e nos aprimorando, as coisas vão acontecendo. Comigo foi assim'', comenta.
Sua estreia na televisão foi no extinto ''Bom Dia Mulher'', da RedeTV!, no qual fazia reportagens semanais, que depois aumentaram a frequência para dias alternados. A atração saiu do ar em maio de 2009 e deu lugar ao ''Manhã Maior'', do qual Daniela também faz parte. ''Comecei fazendo o quadro 'Ai Que Luxo' duas vezes por semana e, com o tempo, fui conquistando meu espaço'', comemora.
Atualmente, Daniela se divide entre as gravações do programa e um curso de interpretação. ''É minha paixão. Adoro teatro e acho que me ajuda muito na hora de apresentar. É um grande aliado'', diz. Cursando o 5º semestre, ela está montando com sua turma o espetáculo ''Perdoa-me Por Me Traíres'', de Nelson Rodrigues.
Daniela se diz apaixonada pela interpretação e pelo teatro, mas não pretende abandonar a carreira de apresentadora. ''Se surgir uma oportunidade, quem sabe? Mas com certeza não é o meu foco. Não vou parar de apresentar'', afirma. Daniela ainda participou de videoclipes do cantor Cláudio Zoli e da banda Cristelo. ''Foi muito legal, achei super diferente'', afirma.
Antes de entrar para o mundo da moda e da televisão, Daniela exerceu diversas profissões em Dourados. Foi babá, camelô, gerente de loja. Por isso, não encontra grandes dificuldades no quadro ''Super Dani'', no qual vive um dia de cada profissão para o ''Manhã Maior''. ''Já fui babá de quadrigêmeos, padeira, vendedora de peixe. É muito divertido e valoriza o profissional'', acredita.
A apresentadora comemora o momento atual e se diz muito feliz e realizada pelo espaço que vem conquistando na televisão. ''Comando dois programas bem diferentes. E acho que isso acrescenta muito. 'Manhã Maior' é uma grande escola, aprendo muito com o ao vivo. Já o 'Dr. Hollywood' é mais jornalístico, não dou minha opinião. Mas será sempre a minha menina dos olhos'', emociona-se.

mockup