Conteúdo de qualidade, quantidade de desenhos, veiculação de novos conhecimentos e valores da família provavelmente são alguns dos pontos observados pelos responsáveis ao assinarem canais infantis. Contudo, a preocupação das emissoras não se limita a oferecer apenas bons conceitos e diversidade de programação.
De acordo com a Lei 12. 485, ficou definido que canais fechados terão de disponibilizar no mínimo três horas e meia semanais para obras audiovisuais brasileiras. A cota visa valorizar as produções nacionais e promover a disseminação da cultura do país. "Acreditamos que a medida é muito importante para permitir a descoberta de novos talentos e incentivar o mercado brasileiro", pontua Jimmy Leroy, vice-presidente de Criação da Nickelodeon Latin America.
Apesar de hoje, a única obra nacional exibida pelo canal ser "Julie e Os Fantasmas", Jimmy afirma ter uma série de novos projetos em aprovação. Dentre outros canais, o Discovery Kids também veicula desenhos brasileiros. Entre eles, "Peixonauta", "Palavra Cantada" e "Meu AmigãoZão", que estão na grade da emissora diariamente.

mockup