O teatro marginal de Plínio Marcos é a inspiração do espetáculo de dança ‘‘2’’, que bebe diretamente na fonte de ‘‘Dois Perdidos Numa Noite Suja’’, uma das mais célebres peças do falecido dramaturgo. A produção do grupo BaSiraH - Núcleo de Dança Contemporânea está em cartaz neste final de semana, no Teatro da Caixa, em Curitiba.
  Obviamente, assim como na peça de Plínio Marcos, o espetáculo explora a conturbada e cínica convivência entre dois companheiros, que nem mesmo podem ser chamados de amigos, devido a relação de amor e ódio nutrida um pelo outro. A solidão seria uma opção mais dolorosa, por isso ambos preferem andar juntos.
  A marginalidade urbana e o texto provocativo foram levados ao palco através da dança depois de uma pesquisa corporal do grupo BaSiraH, que levou em consideração formas de expressar conceitos essenciais da relação dos personagens, como justiça e injustiça, força e fraqueza, poder e submissão, certo e errado, em um confronto de luta pela sobrevivência. O espetáculo foi vencedor do prêmio de dança ‘‘Klauss Vianna 2007’’.

n Espetáculo de dança ‘‘2’’
Quando - Hoje e amanhã,
21h e no domingo, 19h
Onde - Teatro da Caixa, em Curitiba
Quanto- R$ 10 e R$ 5 (clientes, idosos e estudantes)
Mais informações - (41)
2118-511
Classificação - 16 anos

mockup