DANÇA - 'Prazeres' de volta
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 01 de setembro de 2005
Nelson Sato<br> Reportagem Local 
O espetáculo ''Prazeres'', do Ballet de Londrina, volta ao palco neste mês na cidade. Depois da temporada de estréia, em maio passado, a montagem será reapresentada de hoje ao dia 18 (às sextas, sábados e domingos), sempre às 20 horas, no Circo Funcart.
''Prazeres'' traz coreografia de Leonardo Ramos, trilha sonora de Marco Tureta e um elenco formado por 8 bailarinos da companhia. No palco, o grupo retoma o tema do ''homem gentil adormecido'' que norteou todas as 10 criações anteriores à trilogia formada pelos espetáculos ''Nunca'' (2001) ''Eternamente'' (2002) e ''Fome'' (2003).
A nova temporada traz novidades. ''Desde o começo, imaginamos a montagem como uma obra aberta a transformações. Por isso, incorporamos novos prazeres, além de releituras de prazeres já investigados na fase anterior da criação do trabalho. A idéia é desentupir os prazeres, mostrando que eles podem ser usufruídos em situações corriqueiras do dia-a-dia como comer, dormir, acordar, rezar, contemplar ou trabalhar'' explica o coreógrafo Leonardo Ramos.
Segundo ele, a primeira temporada atendeu a todas as expectativas de público. ''Tivemos casa lotada durante todos os dias, ao contrário de espetáculos anteriores em que sentíamos uma queda de bilheteria no meio da temporada. As pessoas ocuparam os 169 lugares do primeiro ao último dia, deixando muita gente do lado de fora. Foram essas pessoas, aliás, que nos ligavam pedindo uma nova temporada'' conta Ramos.
Além de Londrina, o espetáculo foi apresentado também em Diadema (SP). Estava prevista uma turnê nacional, que acabou adiada para março ou abril de 2006.
Serviço:
- Espetáculo: ''Prazeres''. Horário: 20 horas. Quando: de 2 a 18 de setembro de 2005 (sextas, sábados e domingos). Local: Circo Funcart (Rua Souza Naves, 2380, tel: 43 3342 2362). Ingressos: R$ 5,00 e R$ 2,50 (meia entrada). Outras informações: http://www.conexaodanca.art.br/prazeres_index.htm.


