CURTAS

Mauro Maciel vence o Prêmio Kindle de Literatura
O romance "O Memorial do Desterro", de Mauro Maciel, venceu a segunda edição do Prêmio Kindle de Literatura, entregue pela Amazon e pela editora Nova Fronteira. O anúncio foi feito na quarta-feira (17), em São Paulo.
O prêmio paga R$ 30 mil ao vencedor e o livro será publicado em papel pela Nova Fronteira no início do segundo semestre deste ano - a obra já está disponível para compra no Kindle. Fazer uma autopublicação no Kindle Direct Publishing (KDP) é um dos critérios de inscrição no concurso.
Foram mais de 1,7 mil inscritos em 2017 - a equipe da Nova Fronteira faz uma seleção e junto com o escritor Geraldo Carneiro elege o vencedor. Carlos Heitor Cony, que morreu no início deste ano, também fazia parte do júri final do prêmio na primeira edição.
Mauro Maciel nasceu em Alegrete, no Rio Grande do Sul, em 1971, e começou sua carreira na literatura em 1988, em outro concurso, com um conto. Com uma dedicação contínua à literatura nos últimos 30 anos em paralelo às atividades de jornalista e advogado, ele já publicou outros dois romances: "A Pedra do Doutor Getúlio" (editora Movimento, 2011) e "A Travessia do Rio Japeju" (Editora Benvirá, 2014, finalista do Prêmio Saraiva de Literatura).
"O Memorial do Desterro" narra a história de um escritor que promete nunca voltar à literatura, mas se pega no meio de uma trama em que precisa desvendar um mistério relacionado à morte de um fã, que também era seu inquilino. A história é ambientada no sul do Brasil e no mar do Atlântico Sul.(Guilherme Sobota/ Agência Estado)

DJ Alok tem perfil no Tinder
Os usuários do Tinder, aplicativo de relacionamentos, levaram um susto ao se deparar com o perfil do DJ Alok, 26. A surpresa foi ainda maior quando conseguiram um "match" com o brasileiro, que está causando na rede desde o dia 15 de janeiro.
Mas o músico não está a procura de um relacionamento no aplicativo. O perfil faz parte de uma ação de divulgação da nova música do DJ, "Big Jet Lane", com participação de Mathieu Koss. A parceria entre a Warner Music e o Tinder rendeu boas risadas na internet.
Quem curtir o perfil do DJ ganha uma combinação automática, seguida pela mensagem de divulgação. "Mais de 2 milhões de pessoas já embarcaram na viagem com 'Big Jet Plane'. Vem você também!".
No Twitter, muitos usuários comentaram a surpresa. "Pensei que o perfil do Alok no Tinder era fake mas na verdade é só para divulgação mesmo, que fase hein?", escreveu uma internauta. "Se o Alok está no Tinder, imagina a gente como está?!", brincou outra. (Folhapress)





