Da literatura para o cinema
Leonardo Volpato
Folhapress

A escritora Thalita Rebouças já vendeu mais de 2 milhões de livros dos 22 que escreveu. Um deles acaba de ser adaptado para o cinema. Trata-se do filme "Fala Sério, Mãe!", com Ingrid Guimarães e Larissa Manoela, que estreia nesta quinta-feira (28).
De acordo com ela, o longa respeitou a sua obra original, o que a deixou muito honrada. "Eu amei o resultado e estou muito feliz. Estou me sentindo realizada, respeitada. O livro está ali, na tela do cinema. O que tem de diferente, que não está no livro, poderia perfeitamente estar", analisa.
Ela conta que participou ativamente de todas as etapas da produção e adorou. "Foi uma aula que eu tive. Foi muito bacana aprender com eles que sabem tanto sobre cinema e roteiro. Eu estive muito presente, não só no roteiro, mas também na trilha sonora, nos cortes, no tratamento. Foi muito bom", diz a escritora.
Thalita conta que já prepara outras adaptações para o cinema. "Tem o 'Tudo por um Popstar', já rodado, do qual eu assino o roteiro. O elenco conta com Maisa Silva e Felipe Neto. Além disso, há o "Confissões de uma Garota Excluída, Mal-Amada e um Pouco Dramática", que a gente deve filmar em maio ou em junho. Terá ainda o "Confissões de um Garoto Tímido, Nerd e Ligeiramente Apaixonado" e o "Ela Disse, Ele Disse"", adianta ela.
Além de todos esses projetos, Thalita participará mais um ano do "The Voice Kids", que estreia no dia 7. E também prepara uma novidade para a TV, que ainda não revela.


'Blade Runner 2049' em DVD
Érika Valois
Folhapress

Estrelado por Ryan Gosling, "Blade Runner 2049" acaba de sair em DVD pela Sony.
Para entender o longa, no entanto, é preciso voltar para a década de 1980, época em que foi lançado o seu antecessor, "Blade Runner - O Caçador de Androides".
O longa de 1982 conta a história de Deckard (Harrison Ford), que vive em 2019 e trabalha como 'blade runner', uma espécie de policial que tem a missão de exterminar androides que se rebelam contra seres humanos.
No novo filme, dirigido por Dennis Villeneuve (de "A Chegada", 2016), Ryan Gosling é K, um androide policial obediente que tem a missão de caçar androides antigos que ainda estão em circulação. Quando descobre que uma androide teve um filho, K recebe a ordem de eliminar a criança que é híbrida, ou seja, é metade humana e metade androide.

Morre uma estrela
France Presse
Los Angeles - Heather Menzies-Urich, uma da estrelas do filme "A Noviça Rebelde", morreu aos 68 anos. "Choramos pelo falecimento de Heather Menzies-Urich", informou o site da organização Rodgers and Hammerstein, que possui os direitos do musical.
O filho de Menzies-Urich, Ryan Urich, afirmou que a mãe havia sido diagnosticada com câncer cerebral e faleceu na noite da véspera do Natal ao lado da família, segundo a imprensa.
Durante a adolescência, Menzies-Urich conquistou o papel de Louisa von Trapp, uma das filhas do capitão von Trapp, interpretado pelo canadense Christopher Plummer, que protagonizou o filme ao lado da inglesa Julie Andrews.
A atriz, nascida em Toronto (Canadá), era viúva de Robert Urich, um astro da televisão americana nos anos 70, que faleceu em 2002, também vítima de um câncer. Após a morte do marido, Menzies-Urich criou a Fundação Robert Urich para apoiar as pesquisas sobre o câncer e o tratamento aos pacientes com esta doença. "A Noviça Rebelde" estreou na Broadway em 1959 e sua adaptação para o cinema foi lançada em 1965.


Aracy Cardoso morre aos 80
Agência Estado
A atriz Aracy Cardoso, de 80 anos, morreu no Rio de Janeiro nesta terça-feira (26). Ela participou de várias novelas na TV Globo e seu trabalho trabalho mais recente foi em "Sol Nascente". Aracy estava internada há um mês no Hospital São Lucas, em Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro, tratando problemas no coração e nos rins. A informação foi confirmada pela a atriz Priscila Camargo em entrevista ao jornal Extra.
O velório da atriz será nesta quinta-feira (28), no Memorial do Carmo, no Caju, a partir das 11h. O corpo da artista será cremado. Aracy deixa duas filhas, Bia e Patrícia.
Na TV, um de seus papéis mais famosos foi como a governanta Zazá, de "A Gata Comeu", de Ivani Ribeiro. Nos cinemas, atuou nos longas "Fatalidade" (1993), "O Homem Nu" (1997) e "Nosso Lar" (2010). Também interpretou mocinhas nas novelas "Os Quatro Filhos", "Sublime Amor", "O Direito dos Filhos" e "A Indomável", todas da TV Excelsior, de São Paulo. Em 1999, Aracy estreou, no Teatro Vannucci, o monólogo "Dona Ninguém", com texto de Heloneida Studart e direção de Jesus Chediak.

mockup