Curta 'Mistura Fina' será exibido na UEL na segunda-feira (27)
A vida e a carreira de Apolo Theodoro no teatro e no jornalismo, além de sua paixão pelo futebol, são temas do curta-metragem
PUBLICAÇÃO
sexta-feira, 24 de abril de 2026
A vida e a carreira de Apolo Theodoro no teatro e no jornalismo, além de sua paixão pelo futebol, são temas do curta-metragem

Apolo Theodoro é tema e personagem do documentário "Mistura Fina", que será exibido na segunda-feira (27), às 19h, na sala 683 do CECA, UEL (Universidade Estadual de Londrina).
Nascido em Laje do Muriaé – RJ, Apolo avermelhou seus pés ainda criança em Londrina, cidade que testemunhou sua sensibilidade como repórter e cronista do cotidiano na Folha de Londrina. Apolo é parte viva da história da imprensa londrinense, mas também se revela figura de rara mistura.
Meio-campista habilidoso e ator, é síntese de uma Londrina lúdica. As histórias do teatro, do futebol amador e do carnaval, no norte do Paraná, não podem ser contadas sem este personagem.
Leia mais:
O documentário é dirigido por Marquinho Gomes, com roteiro de Lúcio Flávio Moura e produção de Bruno Gehring, e conta com depoimentos de Domingos Pellegrini, Mário Fragoso, Meire Valin, Marco Antônio Fabiani e José Maschio (Ganchão).
Após a exibição do curta-metragem, haverá um bate-papo com a plateia.
A organização do evento é do curso de Jornalismo da UEL.
* Com assessoria.


Da Redação
Jornalismo





